domingo, 26 de janeiro de 2014

E o futebol do melhor estado brasileiro começou!

                Teve início na tarde de sábado, quando o Figueirense recebeu a equipe do Brusque. Pouco mais de quatro mil pessoas viram um alvinegro ainda buscando um entrosamento maior entre os jogadores, porém viu muita vontade de todos. Mas mesmo com vontade, foi o Brusque que começou melhor o jogo. Apenas aos 13 minutos que o Figueirense chegou com perigo no gol adversário, no forte chute de Wesley. Chegou a ter uma grande oportunidade de gol, mas Raul, de cara no gol, conseguiu errar. Depois dessa, era só aguardar o segundo tempo.
                Que começou com o Brusque pressionando. O time de Vinícius Eutrópio equilibrou a partida e tentava fazer seu gol, mas a falta de entrosamento impedia o feito. Chegou até levar um gol, aos 29 minutos, por sorte Aldair estava impedido. Aí pareceu que o Figueirense acordou e, aos 36 minutos, Lúcio Maranhão balançou a rede do Brusque, fazendo 1 a 0 Figueira. Sorte em ter conseguido o gol? Pode ser, mas sorte mesmo foi a cabeçada de Eydison bater na trave, aos 48 minutos. E como todos sabem e cantam: "bola na trave não altera o placar". De começo, o importante foi vencer.
Gol do jogo, aqui!
Já na calorenta Ibirama,
                O Avaí ainda sentia o calor quando, aos 5 minutos, numa falha geral da zaga, Brasão, deitado, empurrou a bola pro gol, abrindo o placar. O time de Emerson Nunes deu a cara aos 10 minutos, no chute de Cleber Santana. Aliás, foram nos chutes de longa distância que o Avaí oferecia perigo ao gol do Ibirama. Por fim, o 1º Tempo foi quente, mas apenas na temperatura.               
 
Tivemos um segundo tempo melhor que o primeiro, com mais jogadas de gol. A primeira boa oportunidade foi, novamente, com Brasão, por sorte ele não fez o gol aos 17 minutos. Mas 8 minutos depois, para azar do Avaí, Brasão, na meia lua, dominou a bola e chutou forte ao gol, fazendo 2 a 0. Era visível a falta de ritmo do Avaí, mas não de sorte. Aos 30 minutos, Cleber Santana quis cruzar para a área, a bola desviou no jogador que o marcava, encobrindo o goleiro, fazendo o primeiro gol do Avaí. Só que ficou por isso mesmo, Ibirama derrotando o Avaí por 2 a 1.
 
                O resumo dessa rodada é bem clara: falta ritmo de jogo aos atletas. Quem sabe, lá pela 3ª ou 4ª rodada os times já estejam entrosados. No mais, o importante é não perder pontos para os ditos times pequenos. E sem tempo para isso, os times da capital voltam a jogar nesta quarta. Avaí recebe o Juventus, às 19h30. Já o Figueirense viaja para Criciúma, onde enfrenta o time de mesmo nome, às 22 horas.
                Volto na quinta! Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário