segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E o tabú?


Após oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates no Scarpelli, Figueira volta a vencer em casa, ao lado de sua torcida.
 O jogo:

Apesar de o Figueirense ter tido mais a posse de bola, o 1º tempo foi parelho, com cada time tendo uma chance de fazer o gol. Em primeiro o Figueira, mas para a sorte do Avaí, a bola parou nos pés de Toscano que, na bica da pequena área, sem goleiro, conseguiu errar o gol. Depois foi a vez de o Avaí, mas para sorte do Figueira, Arlan perdeu (méritos, também, para o goleiro Ricardo, que saiu bem do gol). Assim foram os primeiros 45 minutos. Apenas um jogo nervoso, como todo clássico é.
Douglas da Silva, se preparando para o cabeceio
do único gol do clássico.
 
            Já o 2º tempo pode ser dividido em AG/DG (Antes do gol, depois do gol). Aos 11 minutos, o Avaí fez uma falta tola no meio de campo, Saci cobrou muito bem, colocando na cabeça do capitão Douglas Silva, que teve que se abaixar para cabecear. Figueira 1 a 0. Após isso, foi o Figueirense tentando administrar o resultado e o Avaí, sem técnica, tentando empatar. Tanto é que perdeu algumas chances claras de gol, como por exemplo, o lance do Felipe Alves, cara a cara com o Ricardo, ele se achou o Messi, mas fez jogada de Felipe Alves.

Agora, ambos os times jogarão no domingo, às 16hr. Avaí joga em casa contra o Metropolitano, que está na descendência. Obrigação do Avaí de conseguir uma vitória, já que está em 7º na classificação. Já o Figueirense terá um jogo difícil, contra o Criciúma, em Criciúma. Rodada essa que poderá ter a Chapecoense como campeã do 1º Turno. Para isso, precisa vencer, em casa, o fraco e desesperado Guarani, além de torcer para um tropeço do Figueirense.

Para nós, torcedores, resta assistir e torcer!
Abraços!

Um comentário:

  1. com esse regulamento ridículo o esquema é chegar no quadrangular, de resto é resto.

    ResponderExcluir