segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

É festa e com chuva de gols.

            Penúltima rodada do catarinense e um belo vexame proporcionado pela dupla da capital.

             Com pouco mais de 2.700 torcedores, o Avaí fez feio em casa e perdeu para o Metropolitano que, até então, estava numa descida sem freio. Mas, inacreditavelmente, o jogo começou movimentado, para azar do Avaí, que tomou o primeiro gol com Rafael Costa(ex-Avaí), aos 58 SEGUNDOS de jogo.

             Abrindo um parêntese no jogo, que dizer do Aelson? Voltou do DM, entrou como titular e aos 10 minutos saiu com uma lesão. Pois bem, voltando para a partida, o Avaí conseguiu empatar, após uma cobrança de falta do “faz-tudo” do time. Aliás, essa é a principal jogada. Bola parada no pé do Marquinhos. E ponto final. Mais nada.
             Para finalizar, a “Proeza”: Metropolitano com um a menos (zagueiro Elton expulso) conseguiu fazer o segundo gol, com Rafael Costa, dando uma cavadinha na saída do Diego - tem jogador que deveria pedir uns conselhos para o atacante do Metrô -. Final, 2 a 1. E vaias.

             Então, veio domingo, Criciúma x Figueirense, às 16hr. ACHO que é preciso dizer para quem fez esse horário que o “Horário de Verão” acabou, mas não o verão! Ainda mais em Criciúma que é um calor danado. Valeu, rede “Plin-Plin” de televisão!
             Quanto ao jogo, nem tem muito que falar. Figueirense até jogou bem os primeiros 15 minutos, depois parou, levando o primeiro gol aos 36 minutos do 1º tempo, num cruzamento onde ninguém subiu e Giancarlo colocou a bola na rede. Aliás, tomou o segundo gol também aos 36 minutos, mas do segundo tempo. Após uma bobeada do sistema defensivo, Fabinho fez o gol, acabando com o jogo.

Chapecoense, campeã do 1º Turno do estadual.
              De "férias", Avaí pega o Guarani, em Palhoça, nesta quarta-feira (jogo atrasado), e o Figueirense pega o Juventus nosábado, às 18:30, no Scarpelli.
              
             No mais, parabéns a Chapecoense, campeã do 1º turno, após a chuva de gols nos 5 a 2 contra o Guarani. Disparado, a melhor equipe do estadual deste ano.

            Abraços e até o próximo post!
          

3 comentários:

  1. FAGUNDES!!!! Foi 5 a 2 o jogo da chape não foi?!?! No mais me recuso a comentar pois juntando os dois times acho que dá pra empatar com o glorioso Canto do Rio F.C.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Arrumei ali. Na hora de colocar o gol do Guarani nessa rodada, tava pensando no 0 gol que o Figueirense fez. :D

    ResponderExcluir
  3. É isso aí.
    E como diria o manezinho, agora acabou o 'às brinca' e começa o 'às vera'. E aí vamo ver quem é que tem.
    Ainda não tenho acompanhado religiosamente esse campeonato, mas fazendo um prognóstico momentâneo é bem provável termos uma final verde.
    E por outro lado, já que é um blog teoricamente sobre a dupla desterrense, o campeonato desse ano tá perfeito para ambos visando a competinção que realmente interessa, que é o nacional. Ao contrário do ano passado onde título e ótima campanha maquiaram o verdadeiro futebol dos dois, nesse ano tá evidente as deficiências de elenco e se ambas as diretorias quiserem dá de corrigir pontualmente as carências.
    Bacana teu blog, Felipe! Ainda mais que a parcialidade tá bem subentendida ehheh!
    Saudações!

    ResponderExcluir