sábado, 19 de outubro de 2013

Sonho, quase realidade, azul. Pesadelo alvinegro.


           E no estádio "Adolfo Konder" de Belém, a torcida do Avaí viu  seu time se resumir em o ver o Paysandu arriscar ao gol de Diego, em chutes de longas distâncias, mas apenas dois foram com algum perigo ao gol, aos 14 com Eduardo Ramos e 35 com Denis. A etapa inicial foi fraca para o Avaí, só restava esperar pelo 2º Tempo.        
E valeu a pena, mesmo com Eduardo Ramos chutando na trave, logo aos dois minutos. É aí que entra aquele velho ditado, “quem não faz, leva”. Aos seis minutos, Gilton entregou a bola para o Avaí, Cléber Santana cruzou/passou para Betinho que, de carrinho, abriu o placar. Na outra vez que o Avaí foi ao ataque, Márcio Diogo teve a chance de fazer o segundo, cara a cara com o goleiro. Não fez, mas deu sorte, na sequência da jogada, Cleber Santana entrou na área driblando e chutou de bico. 2 a 0 e "fim de jogo".
       
          Aí alguns babacas imbecis começaram a tumultuar, jogando pedras e laranjas nos reservas do Avaí, tanto que o árbitro parou o jogo aos 35 minutos. Tentaram voltar, mas não havia como, graças aos babacas imbecis. Triste, vergonhoso, lamentável. Paysandu, nem nenhum time, merece ter esses vermes delinquentes como torcedores. Gols do jogo? Aqui!


Já em Floripa,
                O jogo entre Figueirense e Joinville iniciou igual, com muita vontade de ambas as equipes. Mas como virou normal em jogos chaves no Scarpelli, o time visitante abriu o placar. Aos 8 minutos, Naldo, lançou para Diogo Oliveira, que livre, leve e solto, entrou na área e chutou firme e forte, colocando o Joinville na frente. Ainda tiveram outra chance aos 17 minutos. Só aos 29 o Figueirense chegou com perigo. Thiego chutou forte, e Ivan fez boa defesa. Mesmo perdendo, ainda quase tomaram outro, dessa vez aos 35, com Marcos Vinícius. Negócio era aguardar a etapa final.
               Amarga ilusão. O  Joinville continuou jogando bem, mesmo com o time de Vinícius Eutrópio tentando chegar no ataque, a defesa do Joinville estava praticamente impecável. Com isso, quase fizeram outro, aos 17, mas Ronaldo, na cara do Volpi, errou. Figueirense até respondeu dois minutos depois, com Rafael Costa, mas ficou só no desejo. Até Willian, que ainda não sabe que a matrícula do Cepu está aberta, acertou um belo chute, mas Ivan foi ainda melhor. Resumindo, o Figueirense até tentava, mas esbarrava na própria incompetência. Por sorte, Volpi fez ótimas defesas, 1 a 0 não foi surpresa. E foi pouco.
                Aí eu pergunto aos torcedores do Figueirense:  O quê eles fizeram este ano para acreditar na série A? Tirando um bom começo na B, NADA! E esse jogo mostrou como o time ressuscita os times "mortos" em seu próprio estádio. Enquanto o sonho é azul, a tristeza e alvinegra. Doa a quem doer. Gols do jogo? Aqui!
              Agora o Avaí  continua tornando o sonho em realidade contra o Bragantino, quando joga em casa, na sexta (25/10), às 21h50. Já o classificado para a B de 2014 vai para Chapecó, onde enfrenta a ChApecoense, nesta terça (22/10), às 19h30.
             Então, meus jovens,
             Até terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário