quarta-feira, 2 de outubro de 2013

You win!

                Num time bem desfalcado, o Figueirense enfrentou o Boa Esporte em Minas, e não sentiu a falta de entrosamento. Logo aos 10 minutos, o estreante Éverton Santos pegou o rebote da zaga e, na pequena área, chutou para o gol. Aos 19, numa bela jogada, Pablo quase aumentou o placar, mas o goleiro Leandro estava em cima do lance. Boa esporte tentou empatar com Caranga, aos 21 e 25 minutos, mas quando não ia para fora, Volpi pegava.
Zica ou lance de jogo? Zé Roberto, que havia levado uma entrada desleal (árbitro nem falta deu) saiu já no 1ºTempo, entrando o atacante Jonatan. Negócio era aguardar como o time de Vinícius Eutrópio se comportaria no 2º Tempo.
               
Já no primeiro minuto da etapa final, Caranga perdeu outra chance de empatar. As três, foi a vez de Luis Paulo. O Figueirense respondeu no contra-ataque de Jonotan, aos 15 minutos, mas o goleiro espalmou o chute pra escanteio.  Esbarrando na falta de competência para empatar, o "Etinerante" Esporte viu Jonatan, fazer o segundo gol, após falha da zaga, liquidando o jogo. É, quem não faz, leva! Gols do jogo? Aqui!
                Em Floripa, o Avaí começou pressionando, logo no primeiro minuto o chute de Beto passou com perigo. Três minutos depois foi a vez de Márcio Diogo, mas o cabeceio foi por cima do gol. Depois disso, o jogo seguiu mais ou menos até Diego Jardel chutar para o gol, mas Rafael Santos defendeu bem. Só que ninguém balançou o capim no fundo do gol no 1º Tempo.
                Veio o 2º Tempo e o Avaí já tinha dado 9 chutes no jogo, mas apenas dois foram ao gol. A medida que o tempo passava o jogo ficava mais quente, com faltas e cartões. Para azar do Avaí, a partida pegou fogo aos 19 minutos, quando Jael abriu o placar, através do contra-ataque. Aí não restava muita coisa senão ir ao ataque. E deu certo, cinco minutos depois Diego Correa derrubou Alex Reinaldo. Na cobrança, Marquinhos empatou o jogo, tornando-o ataque contra defesa, mesmo tendo ficado mais truncado. E na base da insistência, na raça e vontade, no apagar das luzes o gol da virada saiu, na cabeçada de Reis, que bateu no pé da trave e entrou no gol. Gols do jogo? Aqui!
 
                A dupla da capital voltam a jogar neste final de semana. Avaí entra em campo na sexta-feira, enfrentando o Paraná, na Vila Capanema, às 21h50. Já o Figueirense recebe o Atlético de Goiás no sábado, às 16h20.
 
                Então encontro vocês no sábado a noite,
                Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário