sábado, 5 de outubro de 2013

Um vive a realidade. Outro vive um sonho distante.

Em Curitiba,
                O jogo entre Paraná x Avaí começou sete minutos atrasado, graças a equipe mandante que demorou para entrar em campo. Quanto ao jogo, foi o Avaí que começou buscando o ataque, mas logo depois o Paraná equilibrou a partida. Como o 1º Tempo teve poucos lances com perigo de gol, vou falar da bandeirinha Katiuscia Berger, bela saúde. Feliz de seu marido o outro bandeirinha do jogo, Leonardo Mendonça.
                O segundo tempo seguia maroto, até aos 16 minutos, quando Marquinhos cruzou na área e Anderson Uchoa, mesmo marcado por três jogadores, subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol, colocando o time do Zunino (força, Zunino!) na frente do placar. Paraná tentou responder, como aos 19 minutos, com Paulo Sérgio. Mas foi aos 21 o lance polêmico do jogo, quando Aelson foi de carrinho na pequena área para afastar a bola, muitos acharam que foi pênalti, inclusive eu. Apesar do lance, a equipe mandante não chegava com perigo ao gol de Diego, salvo aos 37, quando ele fez uma bela defesa no chute de Felipe Amorim, na pequena área. Depois disso, Lúcio Flávio (aqueele), quis cavar pênalti, tomou amarelo, reclamou e foi expulso. Fim de jogo, 1 a 0 Avaí, e cada vez mais perto do G4. Gol do jogo? Aqui!
 
Descendo um pouco o mapa, em Floripa,
                Os torcedores do Figueirense viram um 1º tempo perdido. De nada adiantou ter três atacantes se o meio de campo não criava absolutamente nada. E para piorar, aos 35 minutos, Ernandes fez um bom passe para Anselmo, que passou fácil pelo Douglas Marques, driblou o Volpi e abriu o placar. Negócio era apostar todas as fichas no segundo tempo e nas mexidas do time, com entrada de Rodrigo Souto e Arthur.

                Aos sete Rodrigo Souto chutou bem, mas Márcio foi melhor e espalmou pra escanteio. Aos 14 foi a vez de Everton arriscar de fora. A resposta veio aos 22, com John Lennon. Aos 27 foi a vez de Pablo cabecear passando perto do gol. Aos 35 saiu o gol, com Everton Santos, pegando a cabeçada de Arthur na pequena área. No fim do jogo, lamentável ver o goleirinho Márcio fazer aquela encenação tola. Fim de jogo e, provavelmente, do sonho de subir para a série A. 1 a 1. Gols do jogo? Aqui!
 
                Agora a dupla da capital volta a jogar nesta próxima terça (08/10). O Figueirense enfrenta o Palmeiras, às 19h30, em Londrina. Já o Avaí recebe o Sport, às 21h50. Dois jogos difíceis, um procurando entrar no G4, o outro em continuar com um sonho pra lá de distante.
 
              Então, meus amigos leitores.. até quarta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário