quarta-feira, 8 de maio de 2013

E lá se foram os jogos de ida da Copa do Brasil.

            Começando com o jogo de ontem.
 
            AVAÍ
1º Tempo: Assisti no meu quarto bagunçado. Tive excelentes 45 minutos para arrumá-lo, sem que ninguém me atrapalhasse. O primeiro fato engraçado do jogo foi no intervalo, quando Eduardo Costa disse que devido ao gramaod molhado, a bola fica mais pesada e os jogadores não estão acostumados a jogar nessas condições. Como assim? NUNCA choveu quando esses 22 atletas jogaram?
    2º Tempo: O futebol apareceu. Já aos 3 minutos Higor quase abre o placar. Boa contratação essa do Avaí, pena que é por empréstimo. O Avaí abriu o placar aos 16 minutos de jogo com Reis. Aos 32 minutos Diego Jardel perde um gol debaixo da trave e sem goleiro, o que eliminaria o 2º jogo. O América até tentou esboçar alguma coisa semelhante ao futebol, mas a ruindade imperou e nada de importante fizeram. Então aos 45 minutos, Avaí perde mais uma chance de liquidar a partida de volta com Reis. Mas 1 a 0 ficou de bom tamanho. Só um desastre tira o Avaí da copa, esse América é muito ruim.
Uma curiosidade sobre esse jogo. Pesquisem o nome da cidade em que Fabio Junior nasceu.
            FIGUEIRENSE 
1º Tempo: Assisti no meu quarto arrumado. Tive excelentes 45 minutos para não fazer nada. O primeiro chute foi só aos 41 minutos. E nada mais no 1º tempo.
Vendo o jogo do Figueirense contra Arapongas.
            2º Tempo: Estava tão bom que o pessoal da Sportv (emissora que transmitiu o jogo) mostrava os jogadores de São Paulo e Atlético Mineiro descendo de seus ônibus. Depois disso, pasmem, mostraram o vestiário do Fluminense, onde não tinha ninguém, apenas as camisas dos jogadores. E esse narrador era péssimo, chamava o Ricardo (goleiro do Figueirense) de Edson (goleiro do Arapongas) e quando o Arapongas ia para o ataque, ele dizia que era o Figueirense. A mesmo coisa ao contrário. Enfim, 0 x 0 lastimável, deveriam pedir desculpas pelo que fizeram.
            Enfim, vendo este “jogo”, lembrei de uma música que a Wanderléia cantava. Diz exatamente o quê muitas pessoas pensavam durante a partida. Eis o refrão:
“Senhor juíz, PARE, agora! Por favor, pare agora!“. Fui obrigado. Que jogo RUIM!
Agora as equipes terão tempo de sobra pra fazer o que quiserem, até treinar futebol. Avaí faz o jogo de volta na quinta-feira, dia 16/05, às 19h30min, na Ressacada. Já o Figueirense jogará na quarta-feira, dia 22/05, às 20h30min.
             Para finalizar, apenas um parêntese. No Avaí terá dois camisas 10 titulares, Cleber Santana e Marquinhos. E o Figueirense..? Fica a resposta no ar.
                É isso,
                Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário