domingo, 26 de maio de 2013

Salto alto?


            Antes de falar do jogo do Avaí, vale a pena dizer sobre o estádio e torcida. Ambos não existem, e acho que não deu nem 200 pessoas no “estádio”. Mas enfim, quanto ao jogo, tinha tudo para ser fácil, e ficou mais ainda quando Márcio Diogo abriu o placar aos 5 minutos. Já poderiam matar o jogo aos 11 minutos, mas Márcio Diogo perdeu um gol na pequena área. O fato bizarro ficou por conta de uma falha no som da Sportv que nos fizeram ouvir uma voz parecida com a do Pato Donald. Alguém mais ouviu também, ou foi só na minha TV?
         Enfim, no segundo tempo o Oeste foi pra cima, mas pecava na falta de qualidade. Aliás, falando em falta, a ótima iluminação do “estádio” foi embora, paralisando o jogo por 27 minutos. Esse apagão passou para o Avaí. Aos 48 minutos do segundo tempo o Oeste teve um escanteio, era o último lance, o mínimo que se pedia era ficar atento. Mas não, no “apagar das luzes” o Avaí toma o empate. E pior, o goleiro (Fernando Leal) foi quem marcou. E há quem diga que gol de goleiro vale dois, se bem que esse resultado ficou com cara de derrota mesmo.
Já no sábado, Figueirense recebeu o América de Natal, que assustou abrindo o placar do jogo com Cascata, aos 28 minutos. Mas logo depois o Figueirense empatou, aos 37 minutos, com Pablo, e virou aos 43, com Rafael Costa. Já no segundo tempo, mais tranquilo, Figueirense manteve o ritmo de jogo e fez o terceiro, aos 12 minutos, com ele de novo, Rafael Costa. Com esse resultado o Figueirense desacelerou o jogo e, imitando seu rival, tomou um gol no “apagar das luzes” aos 47 minutos. Por sorte estava com dois gols de vantagem.
           Não sei se foi salto alto, ou uma simples desatenção, mas Avaí e Figueirense precisam ficar mais ligados, porque assim podem perder pontos que farão falta no final do campeonato. Como diz o velho ditado: “O jogo só acaba quando o árbitro apita”.
Agora ambas as equipes voltam a jogar nesta terça-feira (28/05/13). Avaí recebe mais um time sem torcida do interior paulista, o Guaratinguetá, às 19h30. Já o Figueirense vai a Minas Gerais, onde enfrenta outro América, o mineiro, às 21h50. Caso o salto alto não prevaleça, aposto em vitória para a dupla da capital.4
            É isso, abraços e até Quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário