quinta-feira, 23 de maio de 2013

Figueirense passa. E que venham a série B para Avaí e Figueirense.


Copa do Brasil: Que venha o Botafogo.   

Pois bem, o jogo começou nervoso, erros bobos de passe e finalização para o Figueirense. Muito disso se deve ao Arapongas, que ficava com os 11 jogadores atrás do meio campo. Mesmo esbarrando com a falta de qualidade, Figueirense conseguiu abrir o placar, aos 44 minutos, com Maylson.
Quase que Arapongas caiu de 4.
             Com a vantagem, a equipe de Adilson Batista afrouxou a marcação, aí não poderia dar outra, gol deles. Cristovan empatou a partida aos 11 minutos do segundo tempo. Para piorar, André Rocha estava numa péssima noite e a torcida não o perdoava. PORÉM, não estavam perdoando ninguém. Então, Adilson Batista foi esperto e tirou o lateral-direito, jogando toda a culpa no atleta. Aliás, não foi toda no André Rocha, porque depois ele tirou o Toscano, também vaiado.
    Por sorte o time melhorou e, também por sorte, num chute, aos 22 minutos, Ricardinho marca o gol do desempate. Com isso o time jogou mais leve e o 3º gol foi questão de tempo. Assim, Rafael Costa, aos 33 recebeu um passe/cruzamento e matou o Arapongas. Após o gol, Figueirense se desligou de vez, esperando apenas o término do jogo.
                A próxima rodada da Copa do Brasil será contra o Botafogo. Haverá um sorteio para saber onde será o 1º jogo.
 

 SÉRIE B

                Amanhã será dado a largada para a Série B. Avaí viaja para Itápolis (interior de São Paulo), onde enfrentará o Oeste (atual campeão da série C). O jogo será amanhã, 24/05, às 19h30, com transmissão da Sportv.

Estádio do Oeste.
Já o Figueirense recebe o América de Natal no sábado, 25/05, às 16h20.Transmissão apenas do PPV.

                Após dar uma estudada nos times da B, posso dizer que nunca antes na história dos pontos corridos tivemos uma Série B com tanta cara de Série B. Abaixo, segue a lista das equipes e suas colocações nos estaduais:
ABC – Ficou em 4º no campeonato potiguar, vencido pelo Potiguar de Mossoró (quem?).
América-MG – Conseguiu ficar em 8º no mineiro, de 12 times.
 
América-RN  Foi vice no campeonato potiguar.
ASA – terminou em 3º no alagoana, atrás de CRB e CSA.
Atlético-GO – vice, perdeu pro Goiás.
 
Boa Esporte Clube – Ficou em 10º no mineiro.
Bragantino – ficou em 11º no paulista 20 clubes
Ceará – vice, atrás do Icasa
Chapecoense – vice, atrá de criciuma
Guaratinguetá – Disputou a série A2 do paulista e não se classificou à 1ª divisão do estadual.
Icasa – campeão cearense.
Joinville – nao passou para as semis do catarinense.
Oeste – 16º no estadual paulista. Campeão da C de 2012.
Palmeiras – perdeu nas quartas para o Santos, nos pênaltis.
Paraná Clube – nao passou para as finais do paranaense.
Paysandu – em andamento, na 3º fase. Está em 2º, atrás do Paragominas.
São Caetano – penúltimo no estadual (19º), a frente apenas do Guarani.
Sport – vice, perdeu pro Santa Cruz.
Ou seja, dos 20 clubes, temos cinco vice-campeões estaduais e apenas um campeão, Icasa. Além disso, surge apenas um dito “grande”, Palmeiras, apesar de não assustar mais ninguém. Mesmo assim, além do ex-time da Parmalat, eu coloco na lista dos que podem brigar para subir: Atlético-Go, Sport e a dupla da capital.
         Mas em Florianópolis, vejo o Avaí um pouco mais na frente, devido ao meio de campo que formaram, com Marquinhos e Cléber Santana. No papel tem o melhor meio de campo da série B, agora é ver se dará resultado no campo. Já o Figueirense, mais uma vez, apostará em promessas. Pode ser que dê certo, como já deu em outros tantos anos (2010 o mais recente).
O negócio da série B é ter regularidade e elenco para repor, pois o que vai ter de zagueiro e volante chutando canela.. não vai ser fácil. No mais, boa sorte ao Avaí e Figueirense, e que possamos ver um bom futebol.
            É isso, até DOMINGO.
            Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário