segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Confesso: Sou um vira-casaca!

                Tudo começou em 1995 com o International Super Star Soccer... DELUXE!! Foi tipo amor a primeira vista. Lembro de ter alugado este jogo na locadora Pró-Games, era sócio de carteirinha, que ainda tenho. Cara, como gostei, como joguei! Virei fã dos jogos de futebol da Konami, comprando os Campeonato Brasileiro 96, 97 e 98. Todos para o Super Nintendo. Mesmo com aquele gráfico terrivelmente colorido que te deixava cego, ainda era mil vezes melhor que qualquer um do Fifa.
                Então vieram os anos 2000 e passei do Super Nintendo para o Playstation, mas continuando com a série Konami, dessa vez com o Winning Eleven. Mesmo com aquele gráfico totalmente quadrado, alguns jogadores "extraterrestres", como Roberto Carlos, Ronaldo, a jogabilidade era muito mais divertida que a do Fifa. A Konami era o Barcelona, e o Fifa o MAGA.

                Mas os dois jogos mudaram bastante de meados da década até os dias de hoje. O Fifa foi me ganhando aos poucos. Enquanto no passado eu só comprava/jogava os da Konami, comecei a comprar o Fifa também. Era visível o seu melhoramento - ano após ano - no gráfico, deixando o jogo mais divertido. Até arriscava em dizer que o Fifa havia se igualado com a Konami (o PES).
                Só que não, ela ultrapassou e agora está beeem distante. E acho que em todos os quesitos: gráficos, estádios, jogabilidade, animação, entretenimento, diversão, licenciamento de times e seleções, uniformes, etc. Talvez nos campeonatos ainda tenhamos um duelo entre os dois jogos, devido a Konami ter os times aqui da América do Sul.
                Mas mesmo assim, em 2014 bati o martelo. Após comprar o PES2014 e ver uma escassez terrível de estádios, uniformes sem licenciamento, jogabilidade de Super Nintendo. Além disso, não dá mais para criar estádio e, ACREDITEM, o modo chuva não existe mais (até no sertão chove, menos do PES14)! Ridículo, até no Super Nintendo tinha. Aí não deu outra, eu virei a casaca. Não teve jeito. Hoje, o PES só serve para brincar com o time do coração e nada mais.
                Enfim, esse post foi "apenas" um desabafo de um fã do antigo Konami, que reconhece a imensa superioridade do Fifa. Principalmente agora.
 
                No mais, até quarta com os comentários dos jogos de Avaí e Figueirense.
                Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário