sábado, 21 de setembro de 2013

Finalmente, duas vitórias.



              Antes de falar do clássico, uma pena ter sido às 21h50 de uma sexta. Mas como os torcedores de poltrona falam mai$$ alto que os que giram a catraca...
                 O Avaí viu o Jec começar indo pro ataque e antes do 1º minuto, pênalti para o dono da casa. Mas Lima, que sofreu, bateu na trave. A resposta veio sete minutos depois, com Márcio Diogo. Mas a chuva prejudicou o clássico, deixando mais truncado, com poucas jogadas de gol. O Joinville até tentou abrir o placar aos 22 minutos, mas foi o Avaí que abriu, aos 40 minutos, com Héracles.  Assustado, o Jec foi pro ataque e quase empatou aos 43, mas Diego defendeu.
              Então veio o segundo tempo e um outro esporte foi jogado, pólo-aquático. Na base do chutão começou a etapa complementar, deixando a habilidade de lado. Talvez por isso, Beto fez o segundo gol do jogo e do Avaí, dividindo com o goleiro. Após o "achado" gol de Beto, a equipe comandada por Hemerson Maria ficou na defensiva, apostando nos contra-ataques. Jussani até cobrou bem a falta aos 23 minutos, mas Diego defendeu.  Devido a forte chuva, o jogo ficou feio, piorando ainda mais com a expulsão de Alê, aos 43. A rede só voltou a balançar aos 48, no gol de cabeça de Ligüera. Fim de jogo, mas não de chuva, 2 a 1 Avaí, e subiindo. Gols do jogo aqui
                Já na capital dos catarinenses..
             O Figueirense entrou em campo com Toscano e o menino Jonatan (o da nova geração) como titulares. E acreditem, aos dois minutos o chute de Toscano passou perto da trave. Paraná respondeu aos 14, mas bateu no pé da trave, e foi respondido, aos 19, na cabeçada de Douglas Marques. Só que, apesar disso, o jogo não empolga. A atuação das equipes estava mal. Jonatan mostrou isso ao tentar simular pênalti, aos 35, mas aquilo não é pênalti nem aqui, nem em Joinville.

                 Negócio era esperar o 2º Tempo, que começou lento e sem criatividade. Até os 21 minutos, quando Willian cruzou bem (aprendeu, André Rocha?), e Pablo, que entrou no lugar do Jonatan (sim, o cara da nova geração), cabeceou bem e abriu o placar. O time de Vinícius Eutrópio voltou a fazer “gol” nas defesas de Volpi, aos 40 e 43 minutos. Para fechar, Rodrigo, no fim do jogo, mostrou como é fominha e evitou o segundo gol. Fim de jogo e de derrotas, 1 a 0 Figueirense. Gol do jogo? Aqui!
               Agora o Figueirense recebe o Ceará nesta terça (24/09), às 19h30. Já o Avaí vai a campo no sábado (28/09), quando enfrenta o América-mg, em Belo Horizonte, às 16h20. Teremos mais duas vitórias da dupla?
                Abraços e até terça!                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário