quarta-feira, 29 de maio de 2013

100% Floripa!

Começando com o jogo das 19h30, do Avaí:
Típico jogo da B, truncado, com passes errados, ambos tentando vencer na base da força. Até que a triangulação de Cleber Santana para Diogo, que passa para Marquinhos, e fazem um belo gol, aos 8 minutos. Logo após, Alex Afonso, do Guaratinguetá, perde um gol inexplicável. Com isso, placar seguia 1 a 0 Avaí.
            Aos 40, Acleisson ajudou seu ex-time, mas Reis perdeu na cara do goleiro. Mas nesse lance surgiu à falta na entrada da área, e Marquinhos cobrou com perfeição. Mais um belo gol, dessa vez aos 42 minutos. Jogo resolvido no segundo tempo?
Sim, eles resolveram o jogo. Porém, no começo do segundo tempo, houve um gol legítimo do Guaratinguetá que o assistente anulou (se estava impedido, foi por poucos centímetros). Depois também erraram no lance do Reis, mas ele também errou o chute.
              Assim, o jogo seguiu no estilo “banho Maria”, até os 28 minutos, quando Alef fez pênalti e foi expulso. Jonatas Belusso descontou para o Guaratinguetá. Faltavam 15 minutos para o fim. O quê fazer, segurar ou fazer o terceiro? Na verdade, nenhum, nem outro. Eles não assustavam quando atacavam. Não até os 47 minutos, quando quase fizeram. Mas terminou assim, 2 a 1 Avaí.


Indo para “Belzonte”, jogo do Figueirense, às 21h50.
Começou como um típico jogo de série B, truncado, com passes errados, ambos tentando vencer na base da força, até que Ricardinho, aos 10 minutos, chuta no canto do gol, Neneca dorme no lance e dá o rebote nos pés de Rafael Costa, que marca o gol (semelhante ao segundo gol contra o América de Natal). Três minutos após o gol, mais uma falha, agora do zagueiro-bolsa Victor Hugo, ele erra o cabeceio e Maylson faz o segundo.
Que situação: Ao lado do bandeirinha, Neneca chutou a bola e caiu no chão, mas o árbitro não quis saber e deu continuidade no jogo. Fez CERTO, até porque ele estava de pé até o Ricardinho cobrar, aí se estatelou no chão.
           Figueirense poderia ter feito o terceiro gol com Saci, aos 34, mas preferiu fazer algo que ocorre frequentemente, tomar gol no fim, aos 44 minutos. Começa o segundo tempo, o quê fazer, segurar ou marcar o terceiro? Na verdade, um pouco dos dois. Segurou até os 15, aí numa bela triangulação, Ricardinho fez o terceiro. E para dar a última martelada no caixão mineiro, Douglas faz o quarto, aos 20 minutos. O time já estava pensando no próximo jogo quando, aos 31 minutos, América fez o segundo gol, com Laércio (ex-Avaí). Terminou assim, 4 a 2 Figueirense.
Momento corneta: Porr*, Fagundes! Vais cornetar as duas vitórias? Não, não vou. Apenas o fato de que foi difícil ver um time conseguir fazer mais de três passes certos. Mas ok, temos isso na A também.
Momento corneta 1: Outro, Fagundes? Sim. Qual o motivo de não publicarem o “súmula financeira” no site da CBF? Queria ver quantos ingressos foram vendidos, e quais os preços. Aliás, não vi em nenhum outro site o público dos jogos. Sei que em “Belzonte” deu menos de 700 pessoas. Enfim, se alguém souber de um site que mostre esses valores, eu agradeço.
                Ambas as equipes voltam a jogar nesta Sexta (31/05). Avaí vai a Juazeiro do Norte, Ceará, onde enfrente o Icasa, no estádio Romeirão, às 19h30. Já o Figueirense recebe o Sport, às 21h50. Jogos difíceis. É torcer e ver no que vai dar.
                Abraços e até Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário