sábado, 1 de junho de 2013

100% Floripa, parte II.

SORTE OU COMPETÊNCIA? Um pouco dos dois!

           Começando no Ceará, às 19h30, Icasa x Avaí
 
           Bom jogo, corrido e com lances legais das equipes, mas aos 19 minutos, numa falha geral da defesa e do Diego mal colocado, Neto fez o gol na entrada da grande área. Pouco mais de 10 minutos e fazem mais um, com Juninho Pitbull. Mas é preciso ter sorte, e o Avaí teve uma do tamanho do estado de Ceará. Aos 34 minutos, uma bola foi recuada para o goleiro. No entanto tal goleiro - Camilo - não conseguiu dominar a bola, indo morrer nos fundos da rede. Era o Icasa descontando, mas para o Avaí, que quase empatou aos 39, com duas chances seguidas, sendo a última na trave.
            E assim vinha o segundo tempo, com esperança de gols. Só que antes disso, Rodrigo Thiesen, aos 8 minutos, fez pênalti. Por sorte, o árbitro não deu. Dois minutos depois, sem muita sorte, Icasa fez mais um. Agora com sorte, Avaí desconta, no chute forte e rasteiro de Beto. 
 
          Com habilidade, Márcio Diogo empata o jogo aos 23. Com azar, o sinal do PPV caiu, voltando só aos 39 minutos, com a expulsão de Da Silva, após fazer uma falta perto da entrada da área. Era a chance do Avaí virar o placar, azar por não ter o Marquinhos, mas sorte e, acima de tudo, tremenda qualidade de Cleber Santana para fazer um belo gol de falta, colocando o Avaí na frente do placar. E assim acabou, Avaí 4 x 3 Icasa.
Reveja os gols do jogo clicando neste link: http://www.youtube.com/watch?v=eNi4K5z61nU

Voltando para Floripa, às 21h50,
          Figueirense enfrentava o Sport, um dos favoritos para o acesso, e o que os 5.489 torcedores viram foi um amplo domínio do Figueirense no 1º Tempo. Maylson teve sorte quando seu chute bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar para o gol, aos 5 minutos. Por algumas vezes a bola não entrava por capricho ou puro azar, até que aos 28 minutos, Rafael Costa, de pênalti, ampliou a vantagem para o Figueirense. E assim termina o 1º tempo, 2 a 0 e amplo domínio alvinegro.



          Vinha o segundo tempo e, com ele, a esperança de mais gols. Mas foi ao contrário. Já aos 3 minutos, Lucas Lima cruza para área, a defesa marcou bobeira, e Gabriel desconta. Incríveis dois minutos depois, em mais um cruzamento (dessa vez de escanteio), Rithely empata. Com esse empate, o jogo ficou nervoso para as equipes. Os técnicos tentavam melhorar suas equipes através das substituições, mas continuava tudo igual. O fim do jogo chegava e o empate persistia. Até que Saci cruza para área, Pablo desvia e Rafael Costa cabeceia para o gol, aos 40 minutos.  E assim termina, Figueirense 3 x 2 Sport.
Reveja os gols do jogo clicando neste link: http://www.youtube.com/watch?v=KeBUk_S5q1k
         No resumo dos jogos, aos 40 minutos, tanto em Ceará quanto em Florianópolis, a dupla da capital garantiu a vitória, na base da sorte e competência. Agora é continuar nesse ritmo para encerrar bem a “1ª fase” da B (os cinco jogos antes da Copa das Confederações).
 
         Os dois times voltam a jogar nesta terça, ambos às 19h30. Avaí viaja para Itu (interior de São Paulo), onde enfrenta o Palmeiras, e o Figueirense recebe a Chapecoense, fazendo o primeiro duelo entre catarinenses nesta série B. Aposto em mais duas vitórias da dupla de Floripa. E você?
 
Abraços e até Quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário