domingo, 30 de junho de 2013

Filhos do Felipão 3 x 0 Amigos da Casa de Massagem


    O Brasil, ou filhos do papai Felipão, já ganhou minutos antes do jogo, na vontade de vencer o jogo e a Copa. Tanto é que a Espanha nem tinha entrado em campo e já havia tomado um gol do matador Fred. Ele, que dominou deitado de barriga e fez o gol, antes dos 2 minutos. Camisa 9 não precisa ser habilidoso, precisa ser matador, ou cruel, muito cruel (já dizia Januário de Oliveira). Continuando nessa batida, Oscar quase faz aos 7 minutos. Assim como Paulinho quase fez um GOLAÇO aos 12, de cobertura.
   
   Pois agora, geralmente era a Espanha que ditava o ritmo de jogo, mas não foi assim na final da Copa das Confederações. Víamos uma Espanha perdida, sem vontade, errando passes, sem o domínio de jogo. Quando conseguiu trocar alguns passes e chegar ao gol, o zagueirão (pra mim ele joga muito) David Luiz tira quase que debaixo do gol o chute de Pedro.

  Isso fazia um placar "moral" de 2 a 0, mas aí Neymar solta um petardo de esquerda aos 43 minutos e fez Brasil 2 a 0. Só que o legal mesmo foi ver que nos dois gols eles foram, literalmente, comemorar com a torcida. Bonito de ver, seleção brasileira é da torcida e não de nenhuma confederação. Show de bola vê-los abraçarem a torcida.

   Vem o 2º tempo e, assim como o 1º, Fred faz um gol no começo, no melhor estilo "el matador" de ser. Com isso, o "Leôncio" Vicente Del Bosque coloca Jesús, na ilusão que ele fosse salvar a Espanha. Em vão! Mesmo ele tendo sofrido o pênalti aos 8 minutos, mas aí Sérgio Ramos vai cobrar? Bateu lá pra casa de massagem que iam durante a Copa, pra verem como eles tão levando a sério a Copa, ein? Na frente dele ainda tinha Iniesta, Xavi, Fernando Torres, Mata, até Casillas. Impressionante.
  
   Mas isso não tira o ímpeto da seleção do Brasil (ou filhos do Felipão), jogaram com raça, gana e vontade. Nada mais justo que a vitória do Brasil neste jogo. 3 a 0 fora o raça, vontade e orgulho em jogar para a torcida. Como dizem, Penta > Campeão.

  Agora, volto a comentar os jogos de Avaí e Figueirense. Volto nesta quinta (04/07/13), comentando o jogo entre Botafogo x Figueirense. Passará na ESPN e creio que na Globo e Band também. Vamos ver se os filhos do Adilson Batista farão tão bonito quanto os filhos do Felipão fizeram nesta Copa das Confederações.

  Até quinta, abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário