quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tem dias que não é noite.


Já que os dois jogos foram às 19h30, começo com a derrota “menos” sofrida:
            Avaí enfrentou o “desesperado” Palmeiras. Aliás, não sei por que desesperado, perdem um jogo e fazem terra arrasada, achando que o time ainda é grande. Mas enfim, foi um jogo bonito de se ver, apesar da derrota avaiana.
            Logo aos 3 minutos, os 5.792 pagantes viram Leandro abrir o placar da partida (segundo o narrador, um golaço). Com esse gol, o Palmeiras jogou mais tranquilo e leve. Mas essa leveza não foi boa, aos 20 minutos, Márcio Diogo fez o golaço do jogo. Saiu do meio de campo com a bola e foi até dentro da área, quando chutou para o gol. Isso sim que é golaço.
No 2º tempo, o alviverde foi com tudo ao ataque, e Diego brilhou fazendo grandes defesas aos 3, 5, 22 minutos. No entanto, não conseguiu evitar a gol de Roni, que entrou na área avaiana como quis e chutou para o gol, aos 28 minutos. Após o gol, Avaí tentou empatar, mas agora o goleiro do Palmeiras, Bruno, evitava o empate. E assim terminou 2 a 1 Palmeiras.
Confira os gols neste link: http://www.youtube.com/watch?v=6m456QMsRoo
     
           Vindo para Floripa,
 
          Os 6.284 torcedores viram a partida entre Figueirense x Chapecoense, primeiro clássico estadual na série B. Confesso ter ficado com receio quando soube que Célio Amorim apitaria o jogo, e não me enganei. É certo que ele não influenciou no resultado, mas se perdeu no jogo com tantos cartões que distribuiu. Aliás, não é a primeira, nem a segunda vez que ele faz isso. Enfim, novamente o Figueirense foi encurralado no esquema de jogo da Chapecoense.
           Mesmo refém da forte marcação da Chapecoense, o jogo seguiu equilibrado até os 33 minutos, quando numa cobrança de escanteio, Ricardo espalma/passa para Wanderson, que empurra a bola para o gol. Para o segundo tempo, Adilson Batista fez uma substituição que não entendi, tirou o Saci para entrada de Pablo, colocando Gerson Magrão na lateral, acabando com a velocidade do lado esquerdo. Ainda assim, quase empataram aos 11 e aos 21 minutos, mas Nivaldo salvou. Para piorar, Gerson Magrão foi reclamar com o Célio Amorim sobre a "cena" que Nivaldo fez aos 21 minutos, e acabou sendo expulso. Vendo a “meleca” que fez, tratou de expulsar Augusto (jogador da Chapecoense).
Figueirense foi aos trancos e barrancos em busca do empate, só que aos 32 minutos, Ronaldo Três perde a bola no meio de campo, e no contra-ataque Bruno Rangel faz o segundo gol. Aos 45, pênalti para o Figueirense. Rafael Costa faz, mas Célio Amorim, corretamente, manda voltar. Ninguém mandou o Ricardinho se adiantar tanto. Na segunda cobrança, Rafael Costa perde. E assim terminou. 2 a 0 Chapecoense.
Confira os gols neste link: http://www.youtube.com/watch?v=lPANlTovS94
           Em Itú, mesmo com o golaço de Márcio Diogo, Avaí tentou, mas não conseguiu o empate. Em Floripa, Figueira tentou jogar, mas não conseguiu. Como diz o dito popular, “tem dias que não é noite”.
         Agora, Avaí recebe na sexta-feira, 07/06/13, o Joinville, às 21h50. Já o Figueirense vai a Curitiba, onde no sábado, 08/06/13, enfrenta o Paraná, às 16h20. Mais dois jogos difíceis, mas boto fé na dupla. Agora é torcer pra ver e não fazer terra arrasada por causa de uma derrota. São 38 jogos, impossível não perder um jogo.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário