quarta-feira, 12 de junho de 2013

Que venham as férias!

Começando “nas alturas”, nos 27ºC de Ceará,
 
                Figueirense viu aos 13 e 16 minutos o filho do ex-presidente do Brasil quase acertar dois belos chutes no gol. A resposta veio aos 23, mas Luan perdeu a chance. Porém, aos 26, após bom passe de Rafael Costa, Pablo encobre o goleiro e põe o Figueirense na frente, só que não por muito tempo. Aos 28, o senhor Magnos Alves, SOZINHO, empata. Terceiro gol de cabeça seguido que levou o time. (Ou seja, quer fazer gol no Figueira? Use a cabeça!).

             Então veio o segundo tempo e, por sorte, tirando dois lances do Ceará, aos 36 e 37 minutos, absolutamente nada aconteceu no jogo e a equipe do Adilson voltou a Floripa com um ponto na mala. Aliás, a única coisa que serviu no 2º tempo foi ver a dança de cadeiras na 1ª posição entre Chape e Jec.
 
 
  Descendo de 27ºC para 18ºC e voltando para Floripa,
                Avaí enfrentava o algoz América-mg, que o eliminara da Copa do Brasil. E nesse clima de revanche, aos 6 minutos Reis chuta forte ao gol. Quase 5 minutos depois, Márcio Diogo, sozinho, recebe o chute de Diego e encobre o goleiro do América. Pouco mais de um minuto, o autor do gol avaiano quase fez outro. A etapa inicial terminava com Reis quase fazendo o segundo para o Avaí.
Ricardinho - ClicRbs               A revanche parecia se encaminhar, mas veio o segundo tempo e com uma mãozinha do Willians, aos 11, empata para o América. Tá certo que quando a bola bate na mão o lance é interpretativo, mas até onde eu sei gol de mão não tem interpretação. Para piorar, quatro minutos depois, Doriva acerta um chutaço de fora da área e conta com certa ajuda de Diego. América virava para 2 a 1. Então numa mescla de nervosismo e algumas boas jogadas, Avaí tentava virar o jogo, mas sem muita qualidade. E quando tinha, batia na trave. Com essa terceira derrota seguida, Ricardinho deixou de ser técnico do Avaí.
                Agora vêm as férias da Copa das Confederações. Os clubes terão tempo de ver os jogos e também de treinar muito e fazer algumas contratações. Avaí vai à busca de técnico, e ambos precisam para ontem melhorar a defesa, e só contratando pra melhorar. A não ser que alguém, do nada, aprenda/reaprenda a jogar futebol.
                Seus próximos jogos serão apenas dia 05/07 (Sábado), Figueirense recebe o Boa (nem tanto assim) Esporte Clube, e o Avaí vai ao ABC paulista, onde enfrenta o São Caetano. Figueirense está em 5º com 10 pontos e Avaí em 13º, com 7. O quarto colocado é o América-Mg, com 12. Que essas férias sirvam para acordar a dupla da capital!
               Abraços e até sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário