sábado, 15 de junho de 2013

Samba 3 x 0 Sushi

          Pediram para que eu comentasse sobre o jogo Brasil e Japão, realizado hoje. Comentarei, mas antes quero registrar minha opinião sobre a seleção brasileira de uma forma geral.
 
            É com tristeza que vejo a facilidade com que esses “manda-chuva” iludem o povo brasileiro. A começar pela Copa, a mais cara da história, e gastaram isso tudo apenas nos 12 estádios (em tempos atuais, sempre foram 10, mas por POLITICAGEM, aqui foi 12), e praticamente nada foi gasto em melhorias nos transportes, aeroportos, etc.
 
Sensualizando.
          Lembro quando o Ricardo Teixeira saiu da CBF, aquilo pra mim sim que foi o maior título expressivo do futebol brasileiro. Aí a cera do Marin estava quase pra sair, com o nome mais sujo que o Cascão, mas o que aconteceu? Tiraram o Mano Menezes e colocaram o carismático e vencedor Luis Felipe Scolari, o Felipão, trazendo a família Scolari. E num passe de mágica, grande parte do povo aquietou-se e viu através de um Esquenta que é pra nos unirmos a essa seleção (formada por jogadores, técnicos, delegação, dirigentes, etc), no melhor estilo “ame-o ou deixe-o”.

         Não tenho nada contra Felipão e Parreira, mas eles nada mais são que testas de ferro para camuflarem, jogarem panos quentes em toda a podridão que corre por trás. Escolheram os dois últimos campeões mundiais para a seleção. Aí o quê a maioria pensará? “Poxa vida, estamos com os dois últimos vencedores da Copa! Agora não tem pra ninguém!”.
Aliás, a seleção é fraca. Vencer do Japão não é parâmetro nenhum, ainda mais essa aí que não fez nada. O Brasil mal tem um camisa 9, nem 10. Aliás, Neymar com a 10? Logo após ser comprado pelo Barcelona, foi vestir a camisa mais vista e valiosa do mundo todo, que Pelé jogou? Isso pra mim é Neymarketing! Talvez o Oscar pudesse ser o 10, mas acho que precisa ser alguém com mais bagagem, mais experiente.
          Quanto ao jogo, três a zero sem sustos, fora umas raquetadas do Júlio Cesar. A zaga é boa (e tem reservas bons), Paulinho joga muito, diferente desse tal de Dani Alves. Tem um no Barcelona com o mesmo nome, mas lá joga bem. Dos três gols, um foi o verdadeiro GOLAÇO, de placa. O verdadeiro gol do Brasil.
 
           Espero que tenham acordado.
 
            Revejam o golaço de placa: http://www.youtube.com/watch?v=bxjgwauRWPE
 
Abraços e até Quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário