quarta-feira, 26 de junho de 2013

Que venha os melhores do mundo


         
Começo fazendo uma confissão:
Acho legal a torcida continuar com o hino após os 90 segundos. Mas a regra é de 90 segundos para todas as equipes. Na Copa do Mundo se a seleção e os torcedores da Argentina quiserem cantar o resto do hino, e aí? Falei deles por causa da proximidade com o Brasil.
Quanto ao jogo, a sorte/estrela do papai Felipão apareceu outra vez. Começou quando o David Luiz deu um ippon no Lugano e Julio Cesar, com o uniforme de militante do PSTU, fez a defesa. Mas o 1º tempo ficou por isso mesmo, com inúmeros passes pra trás e passes errados, time nervoso, e o paizão apenas balançava os braços. Isso que foi contra uma seleção velha e fraca do Uruguai.
No entanto, aos 40 minutos, Paulinho lança Neymar que estava livre e Fred, como um bom atacante oportunista, pega o rebote e fez de canela. Sorte do Brasil ou azar do Uruguai?
Detalhe 1: No intervalo, imagens de imbecis com seus rostos cobertos tentam invadir o estádio. Gente “inteligente”.
Mas vinha o 2º tempo e já aos 2 minutos Cavani empata. O lance foi todo bizarro, David Luis deu um chutão sem ver pra onde, Tiago Silva quis sair tocando, além de Marcelo, Paulinho e Luis Gustavo também terem contribuído.
Detalhe 2: Papai Felipão, ouvindo a torcida chiar, coloca o pupilo mineiro Bernard, e a torcida se acalma.
Detalhe 3: Esse Marcelo poderia parar de balançar o braço pra torcida em todo lateral e escanteio e jogar bola.
E quando tudo parecia levar para a prorrogação, aos 40 minutos Paulinho faz o gol de cabeça. Termina o jogo, 2 a 1 e papai Felipão e seus amigos se abraçam, apontam pra torcida, pulam e berram como se tivessem ganhado a Copa do Mundo.
Enfim, será legal ver Brasil x Espanha (difícil perderem pra envelhecida e fraca Itália), apesar de estarem levando mais a sério as casas de massagem que a Copa.
Até Domingo, 22 horas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário