segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Rodada boa para a dupla da capital.

PG: Pontos Ganhos
V: Vitórias
SG: Saldo de gols
GP: Gols pró
Uma vitória em casa (2x1) e um empate fora (1x1). Figueirense precisou de apenas os 45 minutos iniciais para ganhar a partida, fato que pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. E o Avaí, após o fraquíssimo jogo em Xanxerê, conseguiu mostrar um melhor futebol para empatar o jogo. Poderiam até virar, como também perder. Então, empate ficou de bom tamanho.

Comecemos falando da parte azul de Floripa. Muitos achavam que o Avaí não teria chances contra o Criciúma, o ainda favorito ao título. Mas o jogo mostrou uma outra história, a zaga não foi tão "Trapalhões avaiana". Foi uma partida mais equilibrada onde, comparando com o último jogo, o Avaí apresentou um melhor futebol. Até por que se apresentasse algo pior que aquilo feito em Xanxerê... 
Enfim, o negócio é ver se continuarão nessa crescente. Por isso, é obrigação vencer a “surpresa” Juventus, na Ressacada, nesta Quarta (30/01/12), no horário mais que horroroso das 19:30hr. Sorte que o trânsito de Floripa é tranquilo, ainda mais em Janeiro que nem tem turistas de tudo que é canto do Brasil, Argentina, Uruguay, Paraguay...
Já no Scarpelli, o Figueira tomou a liderança da Chapecoense já no 1˚ Tempo. Aí temos um lado bom e outro ruim. Bom se vermos que o Figueira conseguiu a vitória em apenas 45 minutos. Mas também ruim porque o Figueira demonstrou cansaço no 2˚ tempo e, para ser líder, deve-se jogar durante os 90 minutos. Aliás, para vencer o próximo jogo, deverá ficar atento até o apito final, fato que não ocorreu neste último domingo, quando tomou um gol no final da partida, do veterano que nunca envelhece, Athos, num erro feio de marcação (mais um).
Finalizando, assim como o Avaí, o Figueira pega outra “surpresa”, o Metropolitano, no estádio do Sesi, em Blumenau. O legal fica, também, por conta do horário mais que horroroso, 22hr. Fazer jogo às 20:30hr ou 21:00hr parece que é pedir demais. Salve Jorge! 

       É isso, até a próxima!
       Abraços!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog meu caro. Não sabia que tu irias conseguir ser tão imparcial, muito bom. Isso mostra uma maturidade e elegância que infelizmente são raras. Toca-lhe o pau!!!!

    ResponderExcluir