quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma vitória em casa e derrota fora.



         
Assim foi a rodada da dupla da capital. Avaí venceu o Juventus pelo placar de 2 a 1, e o Figueirense perdeu a primeira para o Metropolitano, em Blumenau. 
Então, vamos aos jogos:

Foto-retrato da várzea que é a FCF. Lamentável.
Primeiramente, o jogo das 19:30hr. Estava vendo Real Madrid x Barcelona em HD na Espn e confesso que doeu a vista e o coração em mudar para o PPV. Tu sai de um Santiago Bernabeu, lotado, maior clássico do mundo, tudo em HD e vai para o PPV de imagem péssima, arquibancada praticamente vazia (graças ao horário horroroso que a “fofo” do PPV IMPÕE). Mas, infelizmente, o dinheiro fala mais alto que o futebol. 

Já a partida, percebi que as equipes estão mais entrosadas, mas, infelizmente, isso não quer dizer que o jogo esteja melhor, mais agradável aos olhos. Tanto é que tentaram fazer do lance de cabeceio (fraco e no meio do gol) de Rodriguinho um grande lance.  Além do narrador ter dito que o gol do Danilo foi um golaço. Pelo amor de deus, não se deixe se enganar. O gol foi parecido com o do Wellington Saci contra a Chape. Ou seja, ambos feios e ponto final.
Então veio o 2˚ Tempo e com ele minha esperança de ver um jogo melhor. Bem, ao menos foi menos pior. Tanto que o segundo gol do Avaí foi bem trabalhado, com uma rápida troca de passes, até o cabeceio de Rodriguinho. E acabou, Avaí apenas administrou o jogo, fato que quase saiu caro. Aos 33 minutos, num chute cruzado, Aleks espalmou e Vina, atacante do Juventus, empurra a bola para o gol. Só não tomaram o gol de empate porque deram impedimento no gol de Leandrinho, aos 44 minutos.
Próximo jogo é contra o Guarani, em Palhoça, domingo (03/02/12), 17hr. Será preciso abrir o olho e jogar mais, além de não ficar na dependência de apenas um jogador com seus passes e lançamentos.
Quanto ao Figueirense.. lamentável a forma como se portou em campo, erraram muitos passes e fizeram inúmeras faltas. Não jogaram nem 1/3 do 1˚ Tempo contra a Chape.
Mas, assim como no jogo do Avaí, aproveitei o intervalo para revigorar minha esperança de ver um Figueirense melhor. Não durou 15 segundos. Time estava ainda dormindo quando Edmar chutou e a bola passou entre as pernas do Ricardo. Goleiro este que faria outra lambança, ao dividir a bola com o Rafael Costa (1,76m) na grande área. Mesmo o Ricardo (1,88m) podendo usar as mãos, ele não obteve proeza suficiente e, não fosse Douglas Silva, tomaria um frango bizarro, no melhor estilo International Super Star Soccer (Nível 1 Estrela).
E como é de praxe, Figueira tomou um gol de escanteio, e ainda eram 8 minutos de jogo. Então, Adilson Batista resolve colocar o time para frente, faz as substituições necessárias para isso e consegue fazer um gol. Ou não. Na verdade quem fez foi o Linno, zagueiro do Metrô. Lance parecido com o gol do Lima. Aliás, ele foi o único atacante a fazer gol para o Figueira.
Mas calma, Figueira poderia ter empatado. O problema é que Dida salvou alguns lances, a maioria feitas pelo Toscano, como aquela cabeceada aos 44 minutos, que tirou com o ante-braço. Aí é muito azar para uma pessoa e/ou time.
Agora é se recuperar diante da torcida, neste sábado (02/02/13), 17hr, contra o moralmente rebaixado Camboriú (mesmo tendo vencido o Jec em Camboriú). É jogo para vencer e convencer.
        
        Quanto a foto, a legenda já resume tudo. Infelizmente.

É isso, 
        Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário