sábado, 23 de novembro de 2013

Você pode não acreditar, mas o Figueirense pode voltar para Série A!


            Diferente dos outros jogos, não foi o Figueirense que começou pressionando, mas sim o Asa. Aos 8 minutos, acertou o pé da trave com Elionar Bombinha. Só aos 19, no chute de fora da área com Paulo Roberto, o Figueirense chegou ao gol do Marcos Vinícius. Dois minutos depois, Maylson entrou na área para fazer, mas o chute saiu "mascado", após dividida com Fabiano. Dois minutos depois, aos 23, Pablo faz um pintura em forma de gol! Na entrada da área, chutando de curva, encobrindo o goleiro.

            Aos 28, na cobrança de falta, Saci estava colocando no ângulo, mas o goleiro do Asa conseguiu desviar, e teve sorte por ainda bater na trave. Aos 42, Rafael Costa, de cabeça, ampliou para 2 a 0. O árbitro do jogo Jean Pierre Goncalves Lima  apontou para o meio. Mas depois de alguns segundos, o bandeirinha anulou. Demoraram, não sei se consultaram gente de fora, mas que Rafael Costa estava impedido, isso é verdade. No final do 1º tempo, quase que Everton Santos, sem querer querendo, na intenção de cruzar, acertou o travessão e o pé da trave. Depois dessa, o negócio era aguardar o 2º tempo.
            Na etapa complementar, mais uma bola na trave. Dessa vez na cabeçada de Rafael Costa. Aos 15, foi a vez da cabeçada de Maylson quase entrar no gol, mas tiraram praticamente em cima da linha. A medida que o tempo passava, aumentava o nervosismo. Só que, aos 37, Rafael Costa cruzou e Everton Santos, um pouco sem jeito, de ombro, cabeceou pro gol, fazendo 2 a 0. Depois do gol, a torcida já estava secando o Icasa, Ceará e Sport. Gols do jogo, aqui!
 
 
            Já no jogo que nada valia,
            Avaí enfrentou o ABC com um time bastante mexido, sem algum dos principais jogadores do elenco, como DIego, Eduardo Costa e Marquinhos. Com isso, o time demorou a se entrosar no 1º Tempo. Somente depois dos 21 minutos que o time demonstrou algum entrosamento, e ainda assim tomou um gol. Aos 41 minutos, Erick Flores, que jogou no Avaí ano passado, tocou por cima do goleiro e fez um a zero. Negócio era esperar o 2º Tempo.         
Para não dizer que começou fraco, vou dizer que iniciou equilibrado. Aos 12, o "último dos Moicanos, Cleber Santana, teve a chance de empatar, só que perdeu, na frente do goleiro. Era para o Avaí ir em busca do empate, certo? Mas não, ainda quase tomou outro. Tiago que fez bela defesa, aos 33 minutos. Um minuto depois, foi a vez de Juliano salvar em cima da linha. Fim de jogo e, possivelmente, de Hemerson Maria como técnico. 1 a 0 ABC
           A dupla de Floripa volta a jogar sábado que vem, dia 30/11, ambos às 16h20. Avaí recebe o Boa Esporte, para se despedir da torcida em 2014. Já o Figueirense viaja para Bragança, onde enfrenta o Bragantino. Devido as derrotas de Icasa e Ceará, o alvinegro "dormiu" no G4. "Basta" vencer para voltar a série A, em 2014. Quem diria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário