sábado, 30 de novembro de 2013

FIGUEIRENSE SUBIU! Que tenhamos TRÊS times de Santa Catarina na série A em 2014!

                Em Floripa,
                O Avaí, todo de branco, enfrentou o Boa Esporte, (com o uniforme cor gelatina de framboesa), jogaram na noite de sexta (29/11). O jogo não valia nada para as duas equipes. Ninguém subiria, nem desceria. Talvez por isso o 1º Tempo foi fraco, somando ainda a equipe avaiana bastante mexida, com apenas três titulares. Os lances de perigo ficaram nos pés de Higor, que chutou com perigo ao gol adversário aos 17 e os 44 minutos. Negócio era esperar para ver como viria o 2º Tempo.
                Veio com chuva. O Boa Esporte não fez jus ao nome do time, e não praticava um bom esporte. O Avaí, que não tinha nada com isso, tentava, mesmo errando passes simples, chegar ao gol. Conseguiu aos 14 minutos, quando Diego Jardel fez bela jogada (contando com sorte), passou para Pablo que chutou para o gol, abrindo o placar. Seis minutos depois, Tauã teve a chance de fazer o segundo do Avaí, mas o chute foi para fora. E não, os 568 torcedores não viram mais nada de bom. Ao menos terminaram com a sequência de seis derrotas, na última rodada. Gol do jogo, aqui.
                Já em Bragança,
                O jogo tão tumultuado fora das quatro linhas, teve a bola rolando às 16h20. Figueirense precisava da vitória para garantir seu acesso a série A sem depender de ninguém. Quase fez antes aos dois minutos, mas Thiego não acertou a cabeçada. Aos 17 minutos, Saci chutou forte, mas para fora. O time mandante respondeu logo em seguida, no chute de Tiaguinho, mas Volpi defendeu. O jogo seguia no meio de campo, até que, aos 30 minutos, após bate rebate na área, Everton Santos acertou um chute NA VEIA, contou ainda com um pequeno desvio de cabeça de Maylson, antes de balançar a rede. O time de Vinícius Eutrópio ainda "fez outro gol", após BAITA defesa de Volpi, na forte e boa cabeçada de Léo Aro. Agora era aguardar o 2º Tempo.
                Meus amigos alvinegros, que segundo tempo nervoso! Figueirense jogou quase nada! Ainda tomou um gol, aos 29 minutos, com o zagueiro Guilherme, no rebote de Volpi. Mas ele, o goleiro do alvinegro, ainda fez outra boa defesa aos 35 minutos. Mesmo com o Vinícius Eutrópio tendo feito substituições erradas (no meu ponto de vista), o Figueirense segurou, garantiu o empate e a VOLTA PARA A SÉRIE A!! E sim, torcerei para que o Criciúma permaneça na A, para termos TRÊS TIMES DO NOSSO ESTADO NA SÉRIE A! Gol de Everton Santos, aqui.
 
              A série B acabou, mas eu volto na terça, com o resumo da campanha da Avaí e Figueirense nessa série B de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário