segunda-feira, 14 de abril de 2014

FIGUEIRENSE CAMPEÃO!


     Antes de tudo, como é bonito ver um estádio cheio, jogo valendo título, jogadores com garra e vontade de vencer. O futebol e quem gosto dele agradece.

    Quanto ao jogo, logo no começo o Figueirense já foi para o ataque. Ainda não tinham passados 30 segundos quando o time mandante sofreu pênalti do goleiro Ivan, que era pra ser expulso, tendo em vista que era o último homem. Na cobrança, o cara que se acha craque cobrou e errou, mas no rebote, Dudu empurrou a bola para o gol, colocando o Figueirense na frente do placar.

    Acuado e assustado, o Joinville apenas se defendia e o Figueirense atacava. E de tanto atacar, uma hora a bola entraria de novo. Aos 34 minutos, na bola alçada para área, Lúcio Maranhão empurrou a bola para o gol. Era o Figueirense com uma mão na taça, ainda no primeiro tempo. No final da primeira etapa, Volpi saiu do gol para defender o chute de Edigar Junio. Era um prenúncio do que seria o segundo tempo.

Site do DC
    Se o Jec apenas se defendeu no primeiro tempo, no segundo foi com tudo para o ataque. Aos quatro minutos, Fernando Vianna quase descontou para o Joinville, que jogava a favor do vento. Sete minutos depois, Saci acertou um belo chute, sem chances para Volpi. Era o Coelho ressurgindo para o jogo. O gol assustou o Figueirense, que se defendia (apesar de pessimamente) dos ataques dos jogadores adversários. O Joinville dominava o campo e o jogo, acuando cada vez mais o Figueirense, que tentava de todas as formas tirar a bola da sua área.

    Aí no final do jogo, aos 42 minutos, no forte chute de Francis, o Joinville empataria o jogo. Mas Volpi, no melhor estilo Dhalsim, se esticou todo e evitou o gol de empate. Depois daquela defesa, só restava esperar o fim do jogo para a torcida do Figueirense voltar a gritar é campeão! E beatificar Volpi depois daquele defesa. Que defesa!  Confira os gols do jogo aqui.


    Ps: Os críticos, o recalque azul e tricolor ainda falam que o Figueirense ganhou o campeonato apenas com a bola parada. Pode até ser, mas pior ainda foram os outros que nem bola parada não tiveram, por isso perderam e tiveram que ver o título ficar com o Figueirense.

    Abraços e até outra hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário