domingo, 6 de abril de 2014

E a vantagem do empate se mudou para Joinville.


     Na tarde deste domingo (06/04), Joinville e Figueirense se enfrentaram no primeiro jogo da final do estadual, na Arena Joinville. 

     O mando de campo fez diferença. Empurrado pela torcida, que lotou o estádio, o Coelho foi pra cima do Figueirense. Apesar disso, a etapa inicial foi bastante equilibrada, mas com um peso a mais para o Joinville, que ficava mais tempo com a posse de bola. E quando o árbitro se preparava para apitar o fim do 1º tempo, falta na meia lua para o Jec. Saci cobrou bem e abriu o placar. Assim, o Coelho iniciaria o 2º tempo na frente.

     Mas não por muito tempo. Logo aos quatro minutos, Giovanni Augusto fez belo passe para Everton Santos, que dominou no peito e, na grande área, fuzilou no gol de Ivan. O empate era bom resultado para o Figueirense, mas não para o Joinville, que foi pra cima buscar outro gol. Aí o time atento do Joinvillle cruzou para a área, o time desatento deu condições para Edigar Junio, de cabeça, recolocar o Joinville na frente. E sem meio de campo criativo, o Figueirense não criou boas jogadas para empatar. Fim de jogo, 2 a 1 Jec.

    Aí que vem o lance no mínimo curioso. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Saci acertou uma cotovelada no jogador do Figueirense. Mas como árbitro e assistentes não viram, o ex-lateral esquerdo do Figueirense nem amarelo recebeu. E foi ele que fez o 1º gol e deu assistência para o segundo. E agora? Pra mim, erro grosseiro do árbitro, mas o Figueirense pouco ou nada fez para sair com um empate no jogo, quanto menos a vitória.

    Agora é se preparar para o segundo jogo da final, domingo que vem (13/04|), às 16 horas. Mas antes tem jogo pela Copa do Brasil, quarta (09/04), às 20h30. Já o Avaí joga no sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó, às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário