domingo, 30 de março de 2014

Figueirense na final!

Na terra do carvão e cerâmica,

                O Figueirense tinha a vantagem do empate, mas para a sorte de seus torcedores, não jogou com isso debaixo do braço. Logo aos 11 minutos, Ricardo Bueno sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar. Logo depois, aos 18, Ricardo Bueno fez outro, mandando uma bomba no gol de Galatto. Menos de 20 minutos e o Figueirense já tinha uma larga vantagem para administrar. Aliás, teve a chance do terceiro gol, aos 27 minutos, mas Galatto defendeu o chute de Everton Santos. A resposta do Tigre veio com Baier, ao acertar a trave na cobrança de falta. Negócio era aguardar o segundo tempo.

                Já aos cinco minutos, Baier descontou. Perto dos dezoito minutos, com a ajuda da torcida, o chute de Ricardinho tirou tinta da trave de Volpi. A pressão era do time mandante, mas o gol foi do Alvinegro. Luan fez o terceiro, aos 21. Lucca ainda descontou aos 26, mas faltou força para virar o jogo. Ou seja, Figueirense na final do estadual! Inclusive, o segundo jogo da final será no estádio Orlando  Scarpelli.

No jogo que pouco ou quase nada valia,

                O Avaí venceu o Juventus, em Jaraguá. Confesso não ter visto o jogo. Quem viu foi o estagiário. Segundo informações dele, foi o Juventus que começou melhor, colando bola na trave e pressionando. Mas o time mandante se cansou já no 1º tempo. Restava a etapa final para o Avaí garantir a vitória.


                E o gol veio aos 9 minutos, com Cleber Santana, de bico. Então quando o Juventus quase empatou o jogo, aos 35, levou o segundo, três minutos depois, na cobrança de pênalti de Roberto. Com a vitória, o Avaí virou líder do hexagonal, com 16 pontos.


                
            No próximo sábado(05/04), o Avaí vai a Ibirama, para enfrentar o Atlético de Ibirama, às 16h. Já o Figueirense fará o primeiro jogo da final em Joinville, domingo (06/04) contra o Joinville, às 16 horas. 

                  Então até domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário