sábado, 22 de março de 2014

Floripa já recebeu um presente de aniversário. Falta outro, amanhã.



Na véspera do aniversário da cidade mais linda do mundo,

       Na sessão da tarde de sábado, Figueirense recebeu o Metropolitano. E precisando da vitória, o time da casa tomou perigo logo aos quatro minutos. Mas Éverton Santos “empatou” o perigo, aos 12 minutos, quando quase fez um belo gol, encobrindo o goleiro. Continuando no ataque, Dudu sofreu um pênalti pra lá de infantil, aos 18 minutos. Giovanni Augusto foi cobrar (confesso que me lembrei de Cleber Santana) e abriu o placar do jogo. Dois minutos depois, Lúcio Maranhão quase fez o segundo do Figueira, de cabeça. Passados cinco minutos, foi a vez de Éverton Santos, também de cabeça, quase fazer outro gol para o time mandante. Ainda na pressão, Dudu acertou um belo chute aos gol, aos 30, fazendo João Paulo virar Dhalsim para evitar o gol. Depois, Juliano Mineiro, numa cobrança de falta, acertou a trave do Figueira, mas o time de Vinícius Eutrópio foi ao intervalo na vantagem. 
Ilha da velha FIGUEIRA!

       Na etapa final, aos sete minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio, o vento enganou todos, menos Lúcio Maranhão, que deslocou a bola para o gol. Metropolitano respondeu aos 17, mas Volpi estava bem posicionado. Aí Giovanni Augusto, aos 30, se achou ator da Malhação. Em vez de ficar de pé e chutar ao gol, resolveu se jogar para cavar pênalti. Recebeu amarelo. Se eu fosse o árbitro, ele receberia um hadouken e cartão vermelho. O Metrô descontou, num golaço de Juliano Mineiro, que deixou Nirley esticado no chão, tipo sereia, e chutou ao gol. Então veio o lance do jogo: Lúcio Maranhão, aos 39, pegou a bola no meio de campo e foi ao ataque, por pouco não fez um golaço “a la Maradona”. Como diz o poeta: “Robin Van Persie é moda, Lúcio Maranhão é fo**." Fim de jogo, 2 a 1 Figueirense.

      Agora o Figueirense vai a Criciúma, onde enfrenta o Criciúma, domingo (30/03), às 16 horas. Já o Avaí joga amanhã, no aniversário de Floripa, contra o Atlético de Ibirama, em Ibirama, às 16 horas. Só falta o Avaí vencer para completar o presente da dupla da capital para Floripa. 288 anos!!

       Até amanhã, após o jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário