quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pra cego ver!


Ontem Avaí e Figueirense estrearam na Copa do Brasil, contra Volta Redonda e Desportiva-Es, respectivamente. Nenhuma emissora de TV transmitiu, então eu “vi” no rádio, o que é horroroso, mas vamos aos fatos!
           1º tempos: Segundo as narrações do rádio, foi um tempo para esquecer. No Rio de Janeiro a bola nem rolava, não haviam jogadas nem chutes ao gol, etc. Pior ainda foi no Espírito Santo, onde o Figueirense conseguiu tomar um gol do Desportiva.
           2º tempos: Começando pelo Avaí, eu sou de um tempo onde a pequena área sempre foi do goleiro. Sempre foi pelo fato que quando cruzavam uma bola naquela área, o guarda-redes subia mostrando as solas de ferro da chuteira e descia com o cotovelo escancarado, como querendo dizer que a pequena área tem dono. Pode até ser que o árbitro foi caseiro e que realmente tenha sido falta, mas faltou essa malícia/malandragem ao Diego. Aliás, quis o destino que este lance duvidoso tivesse ocorrido no final do jogo.
                Já no Figueirense o negócio foi completamente diferente. Eu queria ser uma mosca para saber o quê ocorre nos intervalos dos jogos do Figueirense quando fazem um 1º tempo horroroso. Voltaram comendo a bola e em 14 minutos já haviam liquidado a partida e a partida de volta, com gols de Thiego (que anda falhando na zaga), Douglas e Maylson. Ainda coube mais um gol com o ex-renegado Botti.
"Vendo" os jogos na rádio.
                Enfim, Figueirense folga a partida de volta, já o Avaí jogará novamente, dia 25 deste mês, e é bom que o “dono” do time volte, pois se vê que o Avaí piora drasticamente sem ele.
                Mas agora é voltar a pensar no estadual, onde o Figueirense recebe o Criciúma, 14/04/13, às 16hr. Neste mesmo horário o Avaí vai a Blumenau, onde enfrenta o Metropolitano. Dois jogos difíceis, mais não impossíveis.

                Agora é torcer e poder VER o jogo.
                Abraços e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário