segunda-feira, 1 de abril de 2013

Que venha o clássico!

           Um final de semana em Joinville e um ponto pra Capital.


            Com o mando de campo em Joinville devido a alguns “valentões”, Figueirense empatou com o Atlético de Ibirama, neste último Sábado, dia 30/03/13. Jogo atípico, até Jackson fez gol, primeiro de sua carreira profissional. O empate poderia ser ruim, mas com a ajuda de outros times, Figueirense manteve a liderança do returno e da classificação geral. Fato que alegrou todos os 453 torcedores que foram ao jogo. Graças aos “valentões”.

            No dia seguinte, foi a vez do Avaí entrar na Arena Joinville, contra o time da casa. Aí eu pergunto: O quê os 7.770 torcedores viram no primeiro tempo? Nada, porque, realmente, não teve nada. Já no segundo tempo tivemos um jogo, para azar do Avaí. No dia da Páscoa, o Coelho fez 3 a 0 (Kim, Rafael e Marcelo Costa). Também pudera, é muito –inho nesse time do Avaí; Paulinho, Ricardinho (dois, aliás), Julinho, Rodriguinho. Faltou mais um, o principal: Marquinhos. Por isso perdeu. Avaí tem uma terrível dependência do Marquinhos.

       O quê vale agora é a preparação para o clássico. Tanto dos dois times, para fazerem um bom espetáculo, como das duas torcidas, que tenham discernimento suficiente de que torcida torce. Isso mesmo, ela torce, não joga pedra, bomba, não faz arrastão.
             Enfim, que a cidade pare neste próximo Domingo, às 18hr30min, na Ressacada. Mas pare para ver um bom jogo com um ótimo show das duas torcidas. Torcer, torcer, torcer!
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário