segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tudo azul.

            Mais um clássico entre Avaí e Figueirense foi disputado na noite de ontem, 07/04/13, na Ressacada. Jogo com todos os requintes que um clássico possa vir ter. Então, vamos ao jogo:
            1º tempo: As 10.732 pessoas viram um primeiro tempo horrível. Ainda há quem diga o seguinte: “Não foi horrível, foi pegado, muita marcação, como todo clássico é”. Erro seu, foi um 1º tempo com muitas faltas e jogadores nervosos.
            2º tempo: Finalmente as duas equipes resolveram jogar um pouco. Alguns lances de razoáveis chances de gol para as duas equipes até a hora em que o árbitro marcou um pênalti para Figueirense. E sim, foi pênalti, convertido pelo atacante Toscano. Até os 35 minutos o jogo estava 1 a 0 quando a equipe visitante fez uma falta na entrada da área. Marquinhos cobra bem, a bola bate na trave e no rebote, Rodriguinho, sozinho, empurra a bola para a rede. 1 a 1.
          Agora quero fazer uma pausa do jogo. Vi e li muitas reportagens sobre a forma como o árbitro Ronan Marques da Rosa conduziu o jogo. A verdade é apenas uma: Quando se percebe que o árbitro está perdido no clássico, toda e qualquer pressão no “pé” do ouvido do árbitro é válido. Então em vez de criticar Fulano e Cicrano que ficaram no ouvido do Ronan Marques, deveriam fazer o mesmo, o chegar junto como muitos falam. Isso tudo faz parte de um grande clássico clássico.
 

         Voltando ao jogo, quarenta e seis minutos, 1 a 1. É nessa hora que o técnico do time em que o empate é um bom resultado deve falar para seus jogadores a dar chutão, o famoso “bola pro mato que é jogo de campeonato”, e não fazer mais uma falta na entrada da área. Mas como o Avaí não tem nada com isso, cruzou a bola na área e na pressão, na raça, virou o jogo. 2 a 1 e final do jogo. Se a raça teve cor nessa partida, sua cor foi azul e branca.
          
                 Ps: Não, não me omitirei sobre o lance do segundo gol, como algumas emissoras e sites de internet fizeram. Foi irregular, mas um lance muito difícil de marcar, ainda mais para um árbitro que estava torcendo pelo jogo acabar. Clássico é muito mais que jogar bola, é pressão e raça.
                Agora ambas as equipes focam na Copa do Brasil, onde jogam nesta quarta-feira, 10/04/13, às 20hr30min. Avaí pega o Volta Redonda e o Figueirense enfrente o Desportiva do Espírito Santo. Os dois jogos serão fora de casa, ganhando por dois ou mais gols de diferença, não precisará realizar o jogo de volta.
               
               Abraços e até quinta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário