segunda-feira, 29 de abril de 2013

Próximas paradas: Criciúma e Chapecó.


Começando com o jogo de sábado do Figueirense, antes mesmo de começar, o meia Botti conseguiu se machucar no treino e não jogou. Além disso, antes mesmo de 12 segundos, 12.377 torcedores viram o Figueirense levar um gol, após uma escorregada do zagueiro Thiego (como diria o Chaves, “escorregou numa nasca de bacana”). É impressionante como ele faz suas lambanças nos jogos que disputa, o que acontece é que às vezes tem sorte em não sair gol do adversário.
Nivaldo defendendo chute de Toscano.
           Com o gol, aí mesmo que a Chapecoense ficou se defendendo durante todo o jogo, resumindo-o em ataque contra defesa. Problema que, salvo alguns lances, como a do Toscano que Nivaldo tirou no puro reflexo, faltava qualidade na pressão alvinegra, tanto que o gol saiu somente aos 37 do segundo tempo. 1 a 1 foi pouco, terão que vencer para passar a final do estadual. Típico jogo em que o pior adversário poderá ser o nervosismo.


Marquinhos e Higor após 2º gol.
            Já no jogo do Avaí, tivemos uma partida melhor jogada que a de sábado, com duas equipes jogando pra cima, buscando o gol em todo momento. Felizes dos 10.025 torcedores que prestigiaram o jogo na Ressacada, e viram a vitória de 3 (Roberson, aos 23, Higor, aos 46 e Tauã, as 26 do segundo tempo) a 2 para cima do Criciúma. Com isso, o Avaí tem a vantagem do empate no jogo da volta.
            
            Apesar disso, Avaí não terá vida fácil em Criciúma que, apesar de ter perdido, jogou bem. Cabe lembrar que quando estava 2 a 2, eles tiveram uma bola na trave. Para azar deles não entrou e logo depois Tauã fez o gol da vitória avaiana, para alívio do goleiro Diego, que falhou nos dois gols que tomou. Está na hora de saber sair do gol.
            
              Agora, ambas as equipes viajam para disputar o jogo da volta. Avaí vai ao sul do estado onde pega o Criciúma, no sábado (04/05/13), às 18h30min. Figueirense vai para o oeste enfrentar a Chapecoense, no domingo (05/05/13), às 16hr. Quero poder ver, novamente, uma final 100% Florianópolis, mas não apostaria nisso. Negócio é torcer.

              Abraços e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário