quarta-feira, 4 de junho de 2014

Grécia e Colômbia!

    
Grécia
              Depois de Sócrates e Platão, a Grécia voltou ao auge com o surpreendente título da Eurocopa de 2004, ganhando a final dos donos da casa, Portugal. E deu. Nada de mais os gregos fizeram no futebol, aliás, já fizeram bastante vencendo tal Eurocopa.


            Se eles quiserem aprontar algo nesta Copa do Mundo, terão que começar contra a Colômbia(14/06), em Belo Horizonte, às 13 horas. Depois duela força contra o Japão(19/06), em Natal, às 19 horas. Termina contra a Costa do Marfim(24/06), às 17 horas, em Fortaleza.

     De destaque da seleção, pode-se citar os defensivos Torosidis(Roma) e Papastathopoulos(Borussia Dortmund) e do atacante Samaras(Celtic). A sorte da Grécia é ter caído nesse grupo "sem" cabeça de chave. Apenas por isso que eles podem, loucamente, sonhar com uma classificação.


Colômbia
           O país do Fábio Assunção, digo.. o país da Shakira virou cabeça de chave dessa Copa, que será a sua 5ª participação. Nesse grupo C, realmente é a melhor seleção, tem um bom toque de bola, correm bastante (sem alusões, por favor) e tem jogadores de grande habilidade.

           Para provar serem o melhor do pior grupo, terão que enfrentar a Grécia(14/06), em Belo Horizonte, às 13 horas. Depois pegam a Costa do Marfim(19/06), em Brasília, às 13 horas. Terminam a primeira fase contra o Japão(24/06), em Cuiabá, às 17 horas.

            No ímpeto de fazer sua melhor Copa, os colombianos apostam suas fichas no zagueiro Zapata(Milan), no lateral Zúñiga(Napoli), nos meio campistas Guarín(Internazionale) e Cuadrado(Fiorentina). Além deles, apostam no atacantes Bacca(Sevilla). E o Fallcão(Mônaco)? Devido a uma séria contusão, não conseguiu se recuperar. Ou seja, o melhor jogador colombiano da atualidade, não jogará a Copa. 

           Até mais com duas seleções do grupo B!

Nenhum comentário:

Postar um comentário