quinta-feira, 25 de julho de 2013

Deu Fogo em noite de chuva e frio.



       Seria muito fácil falar mal do público no jogo de ontem no Scarpelli. Mas é aquilo que disse na rádio Guarujá, sábado passado. Parece que colocam “obstáculos” para os torcedores irem aos estádios. Horário, frio, dia e horário do jogo, preço, locomoção, etc. 
Infelizmente fazem jogos para telespectadores, e não para torcedores. 
Mas a culpa não é do Figueirense, isso tudo é imposto a ele (para o Avaí também) por aqueles que mandam e desmandam no futebol brasileiro. Enfim, vamos para o jogo.

       O começo do jogo não condizia com a temperatura - 9ºC -, logo aos quatro minutos, Botafogo coloca uma bola na trave do goleiro Volpi. A resposta do Figueirense veio cinco minutos depois, após um passe/cruzamento de Rodrigo (ex-diguinho e botafogo), Ricardo Bueno cabeceia e abre o placar, 1 a 0 Figueirense. Após o gol, a equipe de Adilson Batista não conseguia ficar com o domínio do jogo, mas o Botafogo não conseguia levar perigo a área alvinegra.

        Veio o 2º tempo e Volpi fez uma bela defesa já aos 6 minutos, num chute de Lodeiro, que iria no ângulo. O time só chegaria ao gol de Jefferson aos 18 minutos, no chute de Rodrigo. No mais, a etapa complementar resumiu-se em o Figueirense defender-se do Botafogo, a espera das penalidades, que vieram.

Penalidades:

Volpi pegou o 1º e o 4º chute (Lodeiro e Edilson, respectivamente)
Jefferson pegou o 1º e o 4º chute (Ricardo Bueno e André Rocha)

         Ou seja, tiveram duas chances de abrir vantagem, mas desperdiçaram.
Veio as cobranças alternadas, Alex fez pra eles e Bruno Pires para o Figueirense. Então Rafael Marques converteu e na vez de Nem chutar, nem fez. Figueirense vence o jogo, mas não passou de fase. Aí é aquilo que disse no post sobre o jogo de ida. Seria melhor ter perdido de 2 a 1.

       Mas isso são águas passadas, ao menos o 5º classificado da B conseguiu ganhar do líder da série A. Agora é focar 100% no brasileiro, onde a dupla da capital volta a jogar neste sábado (27/07/13). Avaí vai a Chapecó, onde pega a Chapecoense, às 16h20. Já o Figueirense recebe o São Caetano, às 21h. Um joga para sair do Z4 e o outro para entrar no G4.

link do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=LjS8rL8kUOk

Até domingo,
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário