sábado, 13 de julho de 2013

E que venham os ditos "grandes" da B!


Em uma rodada com muitos 2 x 2, Figueirense conseguiu vencer fora de casa o Atlético de Goiás por 3 x 2. O primeiro tempo foi equilibrado, Figueirense jogava bem quando tomou um gol (João Paulo) e fez seu gol (Ricardo Jesus) quando não estava jogando tão bem. As boas defesas de Volpi no começo do segundo tempo deram um gás para a equipe que conseguiu virar o jogo, após uma "mãos de manteiga" do goleiro Márcio, e BOTTI fez o gol (gol dele vale 2). Aliás, milagre ele não ter se machucado.


Tal gol "quebrou" a equipe mandante, que ainda tomou outro gol, mais uma vez com Ricardo Bueno, fazendo tabela com Jean Carlos. Poderiam ter feito o quarto gol, mas o árbitro não viu um pênalti no Toscano, mas viu no Ricardo Jesus (típico árbitro caseiro de série B). O próprio Ricardo cobrou, fez e o árbitro encerrou o jogo ali mesmo. A questão que ninguém comentou foi a, mais uma vez, falha bizarra do Thiego. Sempre falhando, mas teve sorte, pois saíram vitoriosos. Quanto ao público? 1.776, sem comentários.

Gols do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=U5AqyGPSweQ


Já em Floripa, o Avaí fez dois jogos. O do primeiro tempo foi um exemplo de como não jogar, ou de não saber jogar. Tirando um pênalti claro em Reis, o time de Hemerson Maria viu o Paraná dominar o jogo. Aos 19, Diego espalma o chute de Paulo Sérgio, sobrando nos pés de Léo que, sozinho, teve todo o tempo do mundo para dominar e chutar no canto do gol. Dez minutos depois, outra falha da zaga e Rubinho fez o segundo. O time parecia ter participado da feijoada antes do jogo.

Mas veio o segundo tempo, o outro jogo. Avaí começou pressionando e antes dos 4 minutos fez seu primeiro gol, com Tauã, chutando na entrada da área, após bom lance e passe de Márcio Diogo. Com o time atacado, a zaga (que já não é muita coisa) ficava vulnerável aos contra-ataques, e quase tomou o terceiro, mas o chute de Paulo Sérgio bateu na trave e saiu. Cinco minutos depois, Márcio Diogo (nome do jogo) fez o gol de empate. Após o gol, acabaram as forças do Avaí, e acabou 2 a 2. Resultado ruim.

Agora, o Avaí já joga nesta terça (16/07), contra o Sport, em Recife, às 21 horas. O Figueirense joga apenas no sábado, onde recebe o Palmeiras, às 16h20. Dois jogos difíceis, onde se ganhar, ganha também moral para seguir na B.

É isso, até quarta!
Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário