segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

2 x 3 e 3 x 2.

Na Floripa sem glamour,
            O Avaí foi surpreendido e perdeu para a boa e velha equipe do Marcílio Dias. Inclusive, foi o time mandante que começou pressionando o Avaí, só que sem fazer gol. E como você já sabe, quem não faz, leva. Aos 21 minutos, Betinho fez o gol pro Avaí. Inspirado com o gol, Betinho marcou mais um, aos 38. Roubou a bola do zagueiro Toninho e ampliou o placar para o Avaí. Só restava esperar o segundo tempo para administrar o resultado.
            Mas o futebol é uma caixinha de surpresas, além de muitos dizerem que 2 a 0 é um resultado perigoso. Ainda assim, a etapa complementar começou equilibrada, até que, aos 19 minutos, pênalti para o Avaí. Betinho pediu para bater, já pensando na música que iria pedir e perdeu a cobrança. O castigo demorou dois minutos, quando Fabiano descontou. E quando ainda comemoravam o gol, sofreram pênalti, aos 23 minutos. Schwenck cobrou e empatou o jogo. Após tomar o gol de empate, o Avaí se perdeu em campo, ficou nervoso. Em contrapartida, o Marcílio Dias cresceu no jogo, buscando a virada custe o que custasse. Até que veio, aos 40 minutos, com Schwenck, novamente. Realmente, não consegui entender esse apagão do Avaí no 2º tempo.
 
Já em Floripa, no horário mais depressivo do fim de semana,
             O calor não deu trégua, mesmo começando às 19h30. Por isso que praticamente nada aconteceu até os 30 minutos do 1º tempo. Talvez a saída de Paulo Roberto, aos 28 minutos, "forçando" a estreia precipitada de Marcos Assunção,  no Figueirense. Na sua primeira cobrança de falta, deu trabalho ao goleiro adversário. Na segunda oportunidade, aos 44 minutos, cobrou a falta "a la Zico". Bateu na trave antes de entrar. O 2º tempo viria com vantagem para o Figueirense.

            E aumentou. Aos 12 minutos, após bate-rebate na área do Metropolitano, Lúcio Maranhão cabeceou para o gol, fazendo 2 a 0 Figueirense. Cinco minutos depois, Thiago Heleno achou estar na final do Super Bowl e meteu a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, Reinaldo descontou. Mas antes do Metropolitano pensar no empate, Lúcio Maranhão recebeu um ótimo lançamento (estilo quarterback de football), chutando pro gol na grande área, fazendo 3 a 1. Aí num descuido, quando o árbitro tomava ar para dar o apito final, Reinaldo fez, na pequena área, empurrando a bola com o peito pro gol. 
            Agora, as equipes voltam a jogar neste quarta-feira.O Avaí recebe o Joinville, às 19h30. Já o Figueirense vai a Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, às 22h.
             Mais uma rodada complicada para a dupla de Floripa!
             Volto quinta, abraços!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário