quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Agora são brigas diferentes. Um pelo título, outro pela permanência.

No jogo das 19h30, na terra do chopp,

                 O desiludido Avaí enfrentou o líder da estadual, Metropolitano.
Até que foi o Avaí que começou fazendo pressão, talvez pela equipe de Blumenau não ter seis titulares, e abriu o placar logo aos três minutos, no chute a "deriva" de Tinga. Porém, o gol não abalou o misto do Metropolitano, que foi atrás do empate através de chutes de fora da área, como aos 12, 17 e aos 34 minutos. Mas nenhum balançou as redes. Era o Avaí com a vantagem para a etapa final.

                 Que começou com o Metropolitano em busca do empate, que saiu aos 17 minutos, no gol contra de Cleber Santana, "aproveitando" o cruzamento de Maurinho. E foi ele que fez outra assistência para o segundo gol do Metropolitano, ao ajeitar de cabeça para Elton fazer o gol da virada, aos 30 minutos. Mais uma derrota para o Avaí, 2 a 1 Metropolitano. A derrota não mudaria o rumo do time de Paulo Turra, que já estava certo no hexagonal, na briga para permanecer na série A do estadual.

 Na Night (22h) em Floripa,

                O Figueirense começou pressionando o Juventus, e aos 11 minutos abriu o placar cmo Nirley, após cruzamento de Vitor Júnior. Mas três minutos depois, levou o empate, com Lucas. Nervosismos após o gol de empate? Não. Três minutos depois, Ciro, como um legítimo camisa 9, fez o segundo, deixando o Figueirense, mais uma vez, na frente. Aí o time não criou mais nada. Por sorte, teve uma expulsão de Wesley, do Juventus. Primeiro tempo terminava com a vitória do Figueirense, mas não o garantia na próxima fase.            

O Figueirense veio para o segundo tempo em busca de mais gols, para garantir a vaga, teve a sorte de a Chapecoense vencer o Brusque, tirando a "Havan" da briga. Ainda assim, o Figueirense queria fazer gol. E tentou algumas vezes, como aos dois minutos, na cobrança de falta de Marcos Assunção. No chute de Dudu, de fora da área. No chute de Vitor Júnior. Na cabeçada de Thiago Heleno. Então aos 29 minutos, ele, mais iluminado que a Torre Eiffel, Ricardo Bueno fez de cabeça. Tiveram a chance de fazer mais dois com Wesley e Ricardo Bueno, mas em ambas o goleiro Luis Antônio fez belas defesas. O importante é que conseguiu se classificar para o quadrangular. Final do jogo, 3 a 1 Figueirense.
                Ambas as equipes voltam a jogar na quarta (ou quinta) da próxima semana. Na briga pelo título(quadrangular), o Figueirense recebe o Criciúma. Na briga pela permanência(hexagonal), o Avaí recebe a Chapecoense.

              Então, até sexta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário