terça-feira, 13 de maio de 2014

Coréia do Sul e Rússia!!

Coréia do Sul

            Para muitos é uma seleção morta nessa Copa. Também acho! Porém, eles já fizeram história em Copas, sim! Tal seleção participou de 8 Copas, sendo figurinha carimbada desde 86. Aliás, já sediou uma Copa, em 2002, junto com o Japão, na qual fez excelente campanha, ficando em 4º.


            Os três primeiros jogos da seleção na primeira fase serão contra a Rússia(17/06/14), em Cuiabá, às 18h. Depois contra a Argélia(22/06/14), em Porto Alegre, às 16h. Por fim, contra a Bélgica(26/06/14), em São Paulo, às 17h.

            Achar algum destaque na equipe foi algo bem difícil. Para mim, depois de muito esforço e compaixão, creio que esses dois são o destaque do "Tigres da Ásia":  Son Heung Min(Bayer Leverkusen), Ki Sung Yong (Sunderland).

            Opinião:
            Ou seja, será uma seleção que muito dificilmente passará para as oitavas. Num grupo com Bélgica e Rússia, eles vão brigar com a Argélia para não ser o último da chave. E essa briga vão ganhar.


RÚSSIA

            Apesar de ter menos tradição e participações em Copas do Mundo que a Coréia do Sul(2 contra 8 da Coréia), para muitos é a Rússia a favorita para ficar em segundo no grupo. Para mim, muito se deve ao fortalecimento do campeonato russo, que abriu as portas para jogadores estrangeiros nos últimos anos, aprendendo mais sobre futebol.

           
Os russos iniciam a Copa do Mundo fazendo uma "final" contra a Coreia do Sul(17/06/14), em Cuiabá, às 18h. Quem vencer esse jogo, dará um passo a mais que o outro para a oitavas. Depois pega a Bélgica(22/06/14), no Rio de Janeiro, às 13h. Por fim, enfrenta a Argélia(26/06/14), em Curitiba, às 17h.

            O interessante fica por conta que todos os jogadores atuam na Rússia, esse possível entrosamento pode contar a favor da equipe russa. Os destaques da equipe ficam por conta do bom goleiro Igor Akinfeev, do CSKA Moscow, os meio-campistas Roman Shirokov, do Krasnodar, Alan Dzagoev do CSKA Moscow. No ataque, Aleksandr Kerzhakov, do Zenit São Petersburgo. 

            Opinião: Vão brigar pela segunda posição na chave e serão os favoritos. O que poderá dificultar a classificação será o calor que passarão em Cuiabá e Rio. Mas quer saber? Eles tão tudo pensando na Copa de 2018, na qual sediarão.

                  Abraços e até a próxima postagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário