quinta-feira, 8 de maio de 2014

Olha, que rodada ruim para os times da capital!


Em Bragança,

            O Figueirense enfrentou o Bragantino, em busca da vitória que poderia dar mais paz ao elenco e diretoria. Mas não foi o que aconteceu. Aliás, nada aconteceu no primeiro tempo. A não ser chutões, faltas e passes errados. Comentei o jogo para a rádio Show de Bola e falei que estaria na torcida para que o 2º Tempo fosse melhor.
           
Realmente tivemos futebol. Logo no começo, Thiago Heleno acertou um chute de cabeça e abriu o placar para o Figueirense. Mas tolo daquele que pensou que o Bragantino se acanharia. Foi em busca do empate, que aconteceu aos 23 minutos. Thiago Heleno ficou com os braços abertos na área e a bola bateu em seu braço. Na cobrança, Tássio (aquele) chutou rasteiro e fraco no meio do gol. Por sorte Volpi foi pro lado. Aí era a vez do Figueirense correr atrás do gol, certo? E foi! Teve a chance na bela cabeçada de Marquinhos, mas Tássio tirou debaixo do gol. E como o azar é grande, na sequência da jogada, o Bragantino fez bela jogada e virou o placar. Abalado com a virada, o time, ainda desorganizado, de Guto Ferreira não conseguiu reagir.

Em Arapiraca,

            O Avaí enfrentava o Asa, também às 19h30. O jogo começou mal para o Avaí, que levou um gol aos 7 minutos, após errar e feio a saída de bola. O bom é que um minuto depois conseguiu o empate, no forte chute de Roberto. Aí o cara pensa: "Nossa, 2 gols em 8 minutos? Que jogão!" Só que não! Muitos passes errados e faltas tolas. Mas nada que já não estejamos acostumados. Quando conseguiram trocar passes, saiu o gol, mas para o ASA, aos 22 minutos. Com inveja do gol, foi a vez do Avaí fazer boa troca de passes e marcar seu segundo gol, com Marquinhos, aos 37 minutos. E ainda tinham o segundo tempo para virar o placar.

            Ter, tinha. Fizeram? Não! Aliás, quase tomou o terceiro aos quatro minutos. Um tanto quanto perdido em campo, viu a chance de levar mais um, aos 26, com Didira(que fez o 1º do Asa). Vendo a força do ASA, o Avaí se fechou, para garantir o empate. E como quem joga pelo empate perde, no fim da partida fizeram pênalti e o nome do jogo, Didira, garantiu a vitória do ASA.

            Agora os dois times voltam suas atenções para o Brasileiro. O Avaí sobe um pouco mais o Brasil para enfrentar o Sampaio Corrêa, sábado(10/05), às 16h20. Já o Figueirense vai a Londrina, onde enfrenta o Santos, domingo(11/05), às 18h30. Você acredita em vitórias? Se sim, você é um sonhador!

             Até sábado com o resumo do jogo avaiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário