domingo, 18 de maio de 2014

Nigéria e Irã!

NIGÉRIA

            Os "Super Águias" estrearam na Copa do Mundo em 1994. De lá pra cá, só apareceram mais três vezes. Com basicamente todos os jogadores atuando fora do país, a seleção tem como meta principal nesta Copa do Mundo não fazer feio e, quem sabe, conquistar a segunda posição do grupo.

            Para isso, a jornada começa contra o Irã (16/06), em Curitiba, às 16 horas. O segundo jogo será contra a Bósnia-Herzegovina (21/06), em Cuiabá, às 19 horas. Termina a primeira fase contra a Argentina, (25/06), em Porto Alegre, às 13 horas.


            A Nigéria conta com os meio campistas Obi Mikel (Chelsea) e Victor Moses (Liverpool) como seus principais jogadores para avançar às oitavas. Mas devemos ficar atentos com os atacantes Ameobi (Newcastle) e Emenike(Fenerbahçe), que podem fazer a diferença.


Opinião:

            Brigarão com a estreante em Copas Bósnia Herzegovina pela segunda colocação da chave. A seu favor, os nigerianos possuem mais experiência em Copas e jogadores mais experientes. Tem tudo para avançar, basta ter calma e saber tocar a bola sem nervosismo.


IRÃ

            Participaram das Copas de 1978, 1998 e 2006. Dessas três Copas, o único jogo que venceu e teve algum significado foi em 1998(foto), contra os EUA. Naquela época, esse jogo foi de muita ansiedade das equipes, devido a tensão política entre eles após a revolução no Irã. Devido a isso, os times apareceram abraçados entre si na hora da foto, além de trocarem flores antes do início do jogo.


            A saga iraniana(?) inicia contra a Nigéria (16/06), em Curitiba, às 16 horas. Depois pega a Argentina (21/06), em Belo Horizonte, às 13 horas. Termina sua campanha na primeira fase contra a Bósnia-Herzegovina (25/06), em Salvador, às 13 horas.

            De destaque da equipe, talvez possamos citar os meio campistas Ashkan Dejagah (Las Palmas-Esp) e Dejagah (Fulham). Isso, com muito esforço, é claro.

Opinião:


            Outra seleção que fará turismo nesta Copa. Não terá forças para brigar pela segunda posição do grupo com Nigéria e Bósnia. Sua briga será para não terminar como a pior seleção da Copa.


              Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário